6 benefícios do chá de canela

A volta triunfal de Bones Jones e o remédio de Cormier

por Guilherme Estevão, São Paulo - 30 de julho de 2017

Fight Stats powered by Fight Analytics

Jon Jones: “Eu queria agradecer ao Daniel Cormier por ser meu maior rival e meu maior motivador. Ele não tem nenhuma razão para abaixar a cabeça. Ele tem sido um modelo de lutador, de pai, de marido. Ele vai ser um campeão pelo resto da vida. Parabéns, Cormier. Eu espero que você tenha grandes momentos em toda a sua vida.”

Essas foram alguma das palavras de Jon Jones após reconquistar o cinturão dos meio-pesados do maior evento de MMA do mundo no terceiro round.

Uma canelada programada como se fosse um algoritmo de precisão ou seria de predição? Os dois. Precisão de um robô Da Vinci operando pacientes e capacidade de prever os movimentos do oponente, quer seja por estudá-lo reconhecendo padrões nele quer seja por pura irreverência e talento.

Andar pra frente jogando o corpo e a cabeça de forma arriscada é um dos buracos no jogo de Daniel, atleta de elite da AKA e que dispensa comentários, outro ponto de desvantagem é sua altura dificultando a entrada no raio de ação de Jon Jones.

Ele falou ainda:  “Brock, se você quer saber como é apanhar de um cara que pesa menos que você, me encontre no octógono.”

O estado de inconformismo parece estar acesso novamente no coração do lutador mais jovem a conquistar um título na franquia. Seus movimentos são truques de mágica, apesar de Daniel ter acertado bons golpes levando vantagem no segundo round sempre caminhando adiante, pressionando, diminuindo os espaços e quando deu alguma folga foi surpreendido com um chute alto avassalador seguido de uma saraivada de golpes tornando-se um passageiro da agonia se pudermos parafrasear Rhodes Lima, narrador do Canal Combate.

Fazendo uma simples pesquisa sobre os benefícios do chá de canela encontramos seis principais:

1. Contém antioxidantes que lutam contra os radicais livres e são fundamentais no reparo a danos celulares em todo o corpo.

2. Contribui para o funcionamento do sistema digestivo prevenindo a indigestão, atenuando dores e desconfortos estomacais, e a sensação de inchaço abdominal.

3. Reduz o colesterol e o risco de doenças cardíacas

4. A canela é um anticoagulante natural, sendo capaz de contribuir para a melhora da circulação sanguínea e reduzir o risco de doenças circulatórias.

5. Possui propriedades anti-inflamatórias

6. Ajuda a perder peso

Certamente Daniel DC Cormier precisará de um tempo vide seu estado após a luta e um chá desses será um bom amigo e doutor.

Jones inteiro, mas inteiro mesmo parece não ter limites aos desafios que a carreira possa vir a lhe impor, e o primeiro deles nessa retomada já tem nome: Brock Lesnar.

 

 

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo