Números de Richarlison na carreira

Presidente do Flu confirma venda para o Watford por mais de 12mi de euros

por Guilherme Estevão, São Paulo - 31 de julho de 2017

Mais uma jóia brasileira vai jogar na Europa. Depois de envolver-se em especulações e negociações quase fechadas, o jovem atacante vai jogar na liga mais competitiva do planeta, a Premier League.

Clubes como Palmeiras, Ajax, Milan, Roma, Atalanta entre outros manisfetaram interesse no jogador.

Seu novo time estreará no campeonato inglês no dia 12 de Agosto em casa às 08h30 horário de Brasília contra nada mais nada menos do que o Liverpool. Pela primeira vez na pré-temporada o Watford sob a tutela do treinador Marco Silva não marcou gols. Diante do Aston Villa empate por 0 a 0. No sábado encerra sua programação antes do ano ficar realmente sério contra a Real Sociedad.

O reforço mostra que o time precisa de mais punch ofensivo neste ano já que em 2016-2017 ficou a uma vírgula do rebaixamento. Foram 11 vitórias, 7 empates e 20 derrotas. Marcou 40 gols em 38 jogos e sofreu 68. O principal nome do time é o atacante Troy Deeney que marcou 10 gols em 37 aparições na última edição da liga inglesa, ou seja, 25% gols de toda a equipe onde joga desde a temporada 2010-2011.

Richarlison é rápido, inteligente e definidor. Jovem, emotivo e tímido. Algumas das características comportamentais que levaram o Fluminense a comprá-lo no final de 2015 por R$ 9,5 milhões e 50% dos direitos econômicos do atacante. O clube das Laranjeiras fica ainda com 10% de una futura venda. O novo time da jóia é controlado pelo filho do dono da Udinese que também tinha o Granada da Espanha no portfólio, mas que foi vendido para os chineses com cada vez mais capilaridade no ecossistema do futebol quando refere-se a controle e compra ao redor do mundo.

Ele fará companhia a Gomes e Mauro Zarate, por exemplo.

Abaixo alguns números da carreira de Richarlison por FutDados:

Números por equipe e temporada:

 

 

Números por competição e detalhados:

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo