Quem segura?

Coma vitória por 2 a 0 sobre o Galo, Corinthians vence mais uma e acumula recordes

por Guilherme Estevão, São Paulo - 3 de agosto de 2017

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e manteve a vantagem de oito pontos para o Grêmio. Com gols de Jô e Rodriguinho, o Timão manteve a rotina no Mineirão.

Os números impressionam. Com a vitória no mineirão, o Timão chegou aos 44 pontos e passou a ter a melhor campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos com 20 clubes. Os recordistas de pontos eram a dupla mineira, o Atlético até então, em 2012, e Cruzeiro, em 2014, ambos com 43. Os paulistas ainda têm mais um jogo para fechar a metade inicial do torneio, contra o Sport, sábado, em São Paulo.

– A campanha me surpreende. Lá atrás falavam muito. Fomos campeões paulistas e falavam que a gente ia ficar em 12º. Estamos fortalecendo o grupo cada vez mais para terminar bem o turno e fazer um grande segundo turno – Disse o técnico Fábio Carille.

FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO-MG 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/8/2017 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 45.259 pagantes/R$ 954.371,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Otero e Marcos Rocha (AMG), Giovanni Augusto (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jô (31’/1ºT) (0-1) e Rodriguinho (36’/2ºT) (0-2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Robinho, aos 18’/2ºT), Gustavo Blanco (Adílson, aos 18’/2ºT) e Cazares; Pablo (Otero, no intervalo) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto (Camacho, aos 23’/2ºT), Rodriguinho (Fellipe Bastos, aos 42’/2ºT) e Clayson; Jô (Kazim, aos 37’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo