A Premier League já começou

Tudo sobre uma das principais competições do mundo

por Guilherme Estevão, São Paulo - 12 de agosto de 2017

A Premier League é um objeto de desejo. A liga inglesa começou com uma virada épica do Arsenal em casa sobre o Leicester por 4 a 3. Fora o jogaço de estreia, para um apaixonado pelo futebol inglês, acompanhar um Crystal Palace e Huddersfiel recém-promovido não é esforço algum. Estrelas em campo e no comando das equipes, equilíbrio, acordos de patrocínio que somam £281.8 milhões sem contar os valores das mangas, metade dos 10 clubes mais ricos do planeta. Identidade visual impecável. Cultura do futebol orientada ao scout, tudo muito claro e fácil de achar no site da liga. Informação democrática.

Comparando a temporada passada, os 20 clubes conseguiram arrecadar £55 milhões a mais. No início da década esse valor era 4 vezes menor, segundo estudo da Sport Intelligence (http://bit.ly/2vFAdCc) que também aponta 9 sites de apostas de diferentes lugares do mundo colocando suas marcas nas camisa dos clubes. Um deles é a Sports.pesa, primeira empresa africana a patrocinar um time da Premier League, vai agora para o Everton depois de inaugurar sua jornada inglesa com o rebaixado Hull City.

Existe uma disparidade gigantesca entre os valores do Top6 e os demais. Esse cenário torna-se um território de exploração para esse perfil de negócio e interessante para os clubes que conseguem ser mais competitivos com esse aporte financeiro.

 

Nos materiais esportivos, a Puma é que mais fornece: Arsenal, Burnley, Leicester, Huddersfield Town e Newcastle. O acordo de 15 anos da Nike com o Chelsea fala em £60 milhões ano, o dobro do valor do Tottenham. Fornecedora americana está em 4 clubes, um deles é o Manchester City.

 

2017/18 Premier League Sponsors

Overview of the 2017/2018 Premier League sponsors

Nos últimos anos as receitas de tv cresceram e isso tem correlação com os patrocínios nas camisas. Em 2010 o valor médio dos negócios nas camisas era £5 milhões e das receitas de tv era £47,6 milhões. Na última temporada os valores subiram para £11,35 milhões e £119,9 milhões, respectivamente.

 

A Premier League Brasil – http://premierleaguebrasil.com.br/ – montou um material rico com o Guia do campeonato por clube. Previamente mapeada está a 17ª rodada que terá Liverpool contra o Everton e City encarará o United. Tabela completa – http://bit.ly/2ruogw8.

 

A ESPN preparou um guia também bastante completo com destaque para reforços: Lacazette no Arsenal, Chicharito no West Ham, Morata no Chelsea, Rooney no Everton, Salah no Liverpool, Mendy no City e o surpreendente Tottenham que não contratou ninguém – http://bit.ly/2fznjCk.

Pep Guardiola e Mourinho travam um embate de treinadores que não se vê em outros grandes centros do futebol mundial. Os treinadores são grandes e pela personalidade atraem atenções e expectativas peculiares, Os times de Manchester se movimentaram, o Chelsea não ficou atrás. Liverpool foi mais discreto. A briga será boa. Gabriel Jesus terá mais tempo e com sorte de escapar das lesões tem tudo para ser um dos protagonistas.

Resultado de imagem para gabriel jesus

Fonte: Games Magazine/Guia do Boleiro/Sporting Intelligence/Premier League Brasil/Score and Change/ESPN.com.br

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo