UFC: Werdum x Tybura

Brasileiro "salva" evento do UFC na Austrália

por Guilherme Estevão, São Paulo - 18 de novembro de 2017

Por: Eric Filardi  

A luta principal do UFC Fight Night 121 será entre o brasileiro Fabrício Werdum e o polonês Marcin Tybura. O evento era para ter um lutador “da casa” na luta principal, trata-se do neozelandês Mark Hunt. O atleta da Oceania foi removido do card em Sydney, na Austrália, que acontece no domingo, 19 de novembro, na Qudos Bank Arena, pelo presidente do Ultimate Dana White, que imediatamente chamou Werdum para seu lugar.

A polêmica retirada de Hunt fez o experiente lutador xingar o chefão do UFC de mentiroso e alegar que foi retirado do card por estar movendo um processo contra a organização. O presidente da maior organização de MMA do mundo respondeu às críticas e especulações em carta aberta a imprensa de forma esclarecedora e convicta.

“Mark Hunt nunca esteve apto para lutar com Marcin Tybura, em Sydney, Austrália, em novembro. Ponto […] Recentemente escreveu para um site australiano e descreveu sérios sintomas. Disse que estava começando a gaguejar e com dificuldades para pronunciar palavras, que não estava dormindo bem […] Minha equipe entrou em contato com o empresário dele e ofereceu um voo de primeira classe para o centro de tratamento Lou Ruvo Brain, em Las Vegas (EUA), que é o melhor do mundo em pesquisa cerebral, para fazer os exames. E sabe o que aconteceu? Ele simplesmente recusou […] Como eu posso colocar um cara que tem esses sintomas que ele descreveu de volta ao octógono sem nenhum exame adicional? Eu não vou fazer isso […] Segurança vem em primeiro lugar e esse sempre foi o meu objetivo: promover um nível de jogo seguro e um ambiente regulamentado para os nossos lutadores competirem. Eu faço isso por quase 20 anos, e não vou parar agora […]”

A saída de Hunt deixava o evento sem um forte nome. Mas a entrada do “Vai Cavalo” coloca o evento lá em cima novamente. Werdum é o número #2 do ranking dos pesados do UFC e, apesar dos 40 anos, o ex-campeão é um dos melhores da categoria e segue na busca pelo cinturão de Stipe Miocic.

Tybura é o #8 dos pesos pesados e tem 3 vitórias e 1 derrota no UFC. Apesar de 3 vitórias seguidas e de um wrestling e o ground and pound bom, medirá forças contra o maior grappler da história do peso pesado do Ultimate. As casas de apostas dão o brasileiro como franco favorito, o que torna o evento atrativo.

Confira todas as lutas do card do UFC Sydney:

Principal

Fabrício Werdum vs. Marcin Tybura
Bec Rawlings vs. Jessy Rose-Clark
Tim Means vs. Belal Muhammad
Jake Matthews vs. Bojan Veličković
Elias Theodorou vs. Dan Kelly
Alexander Volkanovski vs. Shane Young

Preliminar

Ryan Benoit vs. Ashkan Mokhtarian
Will Brooks vs. Nik Lentz
Anthony Hamilton vs. Adam Wieczorek
Damien Brown vs. Frank Camacho
Alex Chambers vs. Nadia Kassem
Jenel Lausa vs. Eric Shelton
Rashad Coulter vs. Tai Tuivasa

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo