Explosivo

UFC 219: Cyborg vs Holm será a luta principal do ultimo evento do UFC em 2017

por Guilherme Estevão, São Paulo - 29 de dezembro de 2017

O UFC 219 promete forte emoções para o último evento do ano. E para fechar com chave de ouro, nada melhor que uma disputa de cinturão entre duas grande estrelas do MMA na luta principal. A brasileira Cristine “Cyborg” Justino, dona do cinturão dos penas do UFC, enfrenta a americana Holly “The Preacher’s Daughter” Holm, multi-campeã de boxe e ex-campeã dos galos do Ultimate. Acontece no próximo dia 30 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

A brasileira Cristiane Justino só perdeu em sua primeira luta na carreira, em 17 de maio de 2005, para a brasileira Erica Paes. De lá para cá são 18 vitórias e uma luta sem resultado, conquistou o Cinturão dos Penas do Strike Force, do Invicta e do UFC. Aos 32 anos, Cyborg que conquistou seu título em julho deste ano vencendo a americana Tonya Evinger, o coloca pela primeira vez o cinturão em jogo.

Já a americana Holly Holm que chegou a desbancar o maior nome do MMA feminino até então, Ronda Rousey, tornando-se campeã dos galos femininos. Em sua primeira defesa de cinturão, perdeu para a americana Miesha Tate e, em seguida, sofreu mais duas derrotas, para a quirguistanesa Valentina Shevchenko e a holandesa Germaine de Randamie. Voltou a venceu ao nocautear a brasileira Bethe Correia. Agora subiu para os pesos galos para desafiar a nova campeã.

Cyborg é faixa preta de Muay-Thai e marrom de Jíu-Jitsu, além de ter um boxe muito afiado, sendo considerada uma verdadeira máquina de bater, já tendo conquistado 16 vitórias por nocaute e abusa da agressividade dentro do octagon. Já a rival, tem um currículo invejável no boxe. São 33 vitórias e 2 derrotas e 3 empates. Foi campeã mundial de boxe 19 vezes em três categorias diferentes. Holm também já faturou o prêmio de Luta e Performance da Noite em sua vitória sobre Ronda e outra de Performance da Noite sobre Bethe Correia, além três prêmios de Nocaute do Ano. Duas lutadoras boas na trocação e vantagem para a brasileira que ainda tem um excelente jogo de chão.

Divulgação

No co-main event, outra luta muito aguardada. O brasileiro Edson Barboza enfrenta o russo Khabib Nurmagomedov. Com 19 vitórias no cartel e vindo de 3 trunfos seguidos, Edson se credenciou para lutar com Khabib, o invicto, que tem 24 vitórias. O vencedor do duelo deve lutar pelo cinturão dos leves contra Conor McGregor. Barboza tem um estilo de luta bem completo e é um exímio nocauteador. Por outro lado, o russo é imprevisível. Seus cartel tem 8 nocautes, 8 finalizações e 8 decisões dos juízes. O brasileiro já venceu os prêmios de Luta da Noite (seis vezes)Nocaute da Noite Nocaute do Ano (2012). Nurmagomedov foi Campeão do M-1 Selection, Campeão Mundial de Combate Sambo (duas vezes), Campeão Mundial de Grappling de 2012, Campeão Europeu de Pankration.

Divulgação

Card Principal 

Peso palha: Cynthia Calvillo vs. Carla Esparza
Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Neil Magny
Peso leve: Daniel Hooker vs. Marc Diakiese

Card Preliminar

Peso meio-pesado: Khalil Rountree vs. Michał Oleksiejczuk
Peso pena: Myles Jury vs. Rick Glenn
Peso mosca: Louis Smolka vs. Matheus Nicolau
Peso médio: Marvin Vettori vs. Omari Akhmedov
Peso mosca: Tim Elliott vs. Mark De La Rosa

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo