Destaques paralímpicos da semana

Duas medalhas, comemoração e segunda fase de treinamentos. Os últimos dias foram agitados no universo paralímpico e reunimos aqui os destaques da semana.

por Guilherme Estevão, São Paulo - 18 de fevereiro de 2018

O esgrimista Jovane Guissone levou o Brasil ao pódio por duas vezes, durante as competições da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Hungria. Na categoria florete, o gaúcho garantiu o bronze, disputando contra o representante da Ucrânia.

Ontem (17), mesmo apresentando febre na noite anterior, Guissone conquistou outra medalha de bronze jogando pela categoria espada.

Hoje (18), último dia do evento, Jovane e seus companheiros defendem a seleção brasileira nas partidas por equipes.

Descrição da imagem #Pracegover: Jovane Guissone no pódio, a direita, ao lado de três atletas. (Foto: arquivo pessoal Jovane Guissone)

O pessoal do time de futebol de 5Cesec –SP comemorou na sexta-feira (16), mais um ciclo, 32 anos motivando atletas e levando o paradesporto brasileiro cada vez mais longe em suas conquistas.

Também pelo futebol de 5, os jogadores da seleção brasileira, mostraram que a afinação deles não fica só entre as linhas, bola e rede. Assim, nasceu a Banda Fut5, que faz um golaço musical quando se apresenta.

Veja o vídeo da banda aqui: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1870379996319541&id=269514049739485

A seleção brasileira de goalball já está pronta para a 2ª fase de treinamentos. Essa etapa, que acontecerá até dia 23 no Centro de Treinamento Paralímpico, reúne os atletas, para o desenvolvimento e aprimoramento antes dos confrontos nos eventos internacionais.

Com informações de Luana Marinho da Revista ParAtleta.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo