Fut5 do Brasil de olho no mundial da Espanha

Fase de treinamento, preparação para competição estadual e visitantes do outro lado do mundo marcam a semana do Futebol de 5

por Guilherme Estevão, São Paulo - 25 de fevereiro de 2018

Encerrou na última quinta-feira (22), a 2ª fase de treinos da seleção brasileira de fut5.
A equipe principal, que se prepara para o mundial na Espanha em junho, e a sub23, para jogar em abril o campeonato na Argentina, receberam no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, a visita da delegação do Japão.

Os membros da comissão técnica da seleção japonesa estiveram acompanhando os detalhes desta fase, e mostraram-se surpreendidos com a dinâmica dos jogadores brasileiros, tanto da seleção principal quanto da sub23.

Descrição da foto #Pracegover: jogadores da seleção brasileira reunidos ao lado da quadra de futebol, segurando uma corda.

Os japoneses estão em um trabalho de desenvolvimento para aprimoramento desse esporte como de alto rendimento, além do aprimoramento da prática, não apenas como hobby.

Segundo, Fábio Vasconcelos, técnico do time brasileiro, esta visita tem grande importância, principalmente para o futebol de 5, que apresenta o Brasil como referência no esporte, e não somente para o time do Japão.

Campeonato Paulista começa dia 3

Antes da seleção embarcar para a Europa, para as disputas do Mundial, os times brasileiros de fut5 se enfrentarão em campeonatos estaduais, regionais e brasileiro.

Um dos times participantes do Campeonato Paulista, o CESEC-SP intensificou seus treinos, focando o potencial dos jogadores.

“Como os treinos são realizados semanalmente, é importante buscar o desenvolvimento e focar na tática para aprimorar o trabalho em equipe. Tenho mais de 20 jogadores preparados, mas é preciso selecionar oito”, explica o técnico Francisco das Chagas, no comando do grupo há seis anos.

A novidade para este ano é a participação de duas equipes representantes do CESEC-SP no evento.

Descrição da foto #Pracegover: jogadores do Cesec reunidos dentro da quadra de futebol.

“Esse ano, teremos pela primeira vez a experiência de participar com dois times. Vamos focar no Campeonato Paulista e Regional, para conquistar uma vaga no Brasileiro”, revela o diretor geral, Flavio Correia.

Os jogos do Campeonato Paulista terão início no próximo sábado (3), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista, com entrada gratuita.

Fotos: arquivo pessoal goleiro Vinicius Tranchezzi + Guissone Marcio

Texto: Luana Marinho – Revista ParAtleta

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo