O grande Téo está de volta ao microfone e às pistas

por Guilherme Estevão, São Paulo - 25 de fevereiro de 2018

Por Felipe Fernandes

O dia 25/02, às 14 horas, marca a estreia do narrador Téo José na Fox Sports, mas também marca a volta do profissional a narração do esporte que talvez tenha sido o seu “carro chefe” perante ao público brasileiro, o automobilismo.

Teocles José Brocos Auad ou só Téo José nascido em Goiânia no dia 29 de Julho do ano de 1963, começou no rádio em Goiânia e logo foi trabalhar na TV como repórter de uma afiliada do SBT. Depois de grande destaque, Téo foi para a Rede Manchete, ali começava a história do narrador com o automobilismo, narrando a temporada da Fórmula Indy de 1993, aliás Téo narrou a vitória de Emerson Fittipaldi em Indianópolis daquele ano.

Emerson Fittipaldi venceu em 93 com narração de Téo José (Foto: autoweek.com)

Emerson Fittipaldi venceu em 93 com narração de Téo José (Foto: autoweek.com)

O goiano apaixonado por automobilismo no SBT narrou a Indy ainda quando era CART e ficou até os anos 2000. Após isso teve uma rápida passagem pela emissora PSN e depois voltou para o Brasil, para voltar a narrar a categoria americana na Rede TV. Em 2006 Téo José assina com a Band e comanda as transmissões de Fórmula Truck, Fórmula Indy, além do futebol e da festa tradicionalíssima de Parintins no norte do país.

Téo José competente narrado de tudo da Band (Foto: site flaviogomes.grandepremio.com.br)

Téo José competente narrador de tudo da Band (Foto: site flaviogomes.grandepremio.com.br)

Em 2018 o narrador não teve o seu contrato renovado e saiu da Band abruptamente e mais rápido ainda foi a Fox Sports que o trouxe para acrescentar o time de narradores da emissora. No dia de hoje e em toda temporada da NASCAR e da Fórmula E, o amante da velocidade vai poder matar a saudade de uma das vozes mais ligadas ao automobilismo no Brasil, a de Téo José, e mais, ouvir ao fim das corridas o bordão “Não perde mais…”, isso sem dúvidas é empolgante.

E a você Téo? Todo sucesso do mundo, é mágico saber que a sua voz, que narrou e levou emoção em mais de 100 corridas “in loco” de Indy, com experiencia em Fórmula 1, Fórmula Truck, está de volta para nos dar aquela emoção que só você consegue passar aos fãs do automobilismo. Não perde mais Téo José, boa sorte!

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo