Novidades do paradesporto brasileiro

por Guilherme Estevão, São Paulo - 4 de março de 2018

Com 400 atletas, Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais começou ontem, 03, dividido em seis modalidades: natação, atletismo, futebol de 5, xadrez, goalball e judô.

Este é um dos maiores eventos da categoria, e essa edição traz uma novidade. Os resultados são classificatórios para as disputas do Circuito Loterias Caixa.

Pela primeira fase das competições, os destaques foram os times de fut5, com os seguintes resultados:

CESEC B 0 X 11 APADV A
CESEC A 2 X 0 INV

Segundo Darley Oliver, integrante da equipe CESEC A, a ansiedade em uma estreia é algo considerável.“Por ser início de temporada, é um bom resultado. Ainda temos pontos a melhorar, mas nossa defesa estava sólida, nosso ataque eficiente”, explica o jogador.
Os times voltam a se enfrentar no dia 7 de abril, pela segunda rodada.

Ainda em março, entre os dias 24 e 25, será a vez das equipes de goalball e judô iniciarem suas participações no Circuito, na cidade de Taubaté.

– Cancelamento do Mundial

Uma notícia entristeceu o universo paraolímpico essa semana. O Campeonato Mundial de Fut5 sub23, que aconteceria em abril, na Argentina, foi cancelado, pois o evento não atingiu o número de seleções participantes suficientes.

Descrição da foto #Pracegover: time de fut5 reunido com o treinador, atrás de uma placa, recebendo instruções. (Foto: Facebook CBVD e professor Leandro Souza)

A seleção brasileira sub23 preparava-se para início da 3ª fase de treinamentos, parte de um trabalho focado, desde de janeiro, para este campeonato.

Com informações de Luana Marinho – Revista ParAtleta

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo