Fim de semana marca estreias oficiais de brasileiros na Motovelocidade

por Guilherme Estevão, São Paulo - 17 de março de 2018

Finalmente chegou o grande dia em que os amantes motovelocidade tanto esperavam. Neste sabádo (17), aconteceram os treinos que definiram o grid de largada das três categorias que fazem parte do Mundial de Motovelocidade. Dentre tantos nomes, o do brasileiro Eric Granado e o do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli buscam seu lugar ao sol na temporada, que tem como lugar de estreia o Catar. Veja a seguir como foi a classificação.

Moto 3

A base da MotoGP está aqui! 28 pilotos brigam pelo título da Moto 3 e quem sabe subir mais um degrau rumo a principal categoria. Como sempre, a Moto 3 sempre traz muitas emoções, tanto nos treinos quanto nas corridas. No Catar, o dono do melhor tempo foi o italiano Niccolò Antonelli, com 2’06.364, um milésimo atrás vem o espanhol Jorge Martin em segundo e o argentino Gabriel Rodrigo fez o terceiro tempo com 2’06.848, fechando assim a primeira fila e mostrando o equilíbrio da categoria.

Moto 2

Essa é o segundo passo rumo ao topo. Aqui o piloto está mais perto de conseguir o principal objetivo da carreira. Assim como a categoria menor, a Moto 2 também traz a emoção com a disputa de 32 pilotos, entre eles Eric Granado que volta ao mundial desde 2014. No Catar, os problemas mecânicos chegaram na moto do brasileiro, que vai largar 30º na corrida. A pole é de Alex Marquez, que fez o tempo 2’00.299, em segundo Lorenzo Baldassarri com 2’00.607 e em terceiro Francesco Bagnaia terminou o treino com 2’00.843, concluindo a primeira fila.

MotoGP

A categoria rainha traz um modelo diferente de treino das demais. O treino é divido em duas partes, onde os dois melhores da primeira passam, para a segunda e aí sim temos a definição da pole position. Na primeira parte, Jack Miller e Maverick Viñales foram os melhores e avançaram, a grata surpresa foi o estreante Franco Morbidelli que fechou esse treino em quarto lugar, porém larga em 14º na corrida. No treino que realmente valia, melhor para o francês Johann Zarco que conquistou a pole com 1’53.680, em segundo vem o atual campeão Marc Marquez com 1’53.882 e em terceiro Danilo Petrucci com 1’53.887 fecha a primeira fila.

A parte negativa vem por conta das Yamahas que não se encontraram em nenhum momento até agora do fim de semana. O principal piloto da montadora, o multicampeão Valentino Rossi, irá largar somente em oitavo (terceira fila) e seu companheiro, Viñales em 12º (quarta fila). As Ducatis, que fizeram um grande 2017, começam 2018 decepcionando também. O principal nome, o espanhol Jorge Lorenzo, larga em nono (terceira fila) e Andrea Dovizioso foi melhor, e começará em quinto (segunda fila).

A corrida

As corridas da Motovelocidade começam às 10h deste domingo, 18. Primeiro com a Moto 3, depois às 11:20 chega a Moto  2 e por fim, às 13:20 vem a MotoGP para fechar o domingo. Todos esses horários, sendo considerados o da capital brasileira.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo