Palmeiras faz dois gols e espanta o fantasma de La Bombonera

O time brasileiro venceu os argentinos e se classificou com duas rodadas de antecedência no grupo 8

por Guilherme Estevão, São Paulo - 26 de abril de 2018

Em noite de muita pressão do time do Boca Juniors, o Palmeiras suportou e venceu com gols de Keno e Lucas Lima, antecipando sua ida para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para as casas de apostas como a Bumbet Brasil, o Palmeiras é um dos favoritos a ser o campeão da Libertadores 2018.

Com a vitória, o time paulista chega aos dez pontos no Grupo 8, cinco acima do próprio Boca. O Junior Barranquilla, com três, e Alianza Lima, com um, completam a chave e ainda se enfrentam nesta quinta-feira.

Pela Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Peru. Já no Brasileirão, o Verdão pega a Chapecoense, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque.

1° Tempo

Sem um meia de ligação, o Boca tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. A única opção de perigo era pelo lado esquerdo, onde Marcos Rocha e Keno tinham muito trabalho para conter Pavón. Como fez fumaça naquele lado, quase marcando um tento em chute cruzado.

O time paulista até sofreu certa pressão dos donos da casa, que, por sua vez, se desesperou com os gols perdidos pelo centroavante Ramón Ábila, ex-Cruzeiro. Em raras descida ao ataque, devido domínio de posse dos argentinos, o Palmeiras teve paciência, e de pé em pé, acertou um belo cruzamento de Marcos Rocha, para o gol Keno. Palmeiras 1 a 0.

2° tempo

Com um começo de segundo tempo avassalador e incisivo, os “Xenezes” pressionavam muito, porém esbarravam em Jailson ou na zaga que estava muito bem postada e pronta para o contra a ataque.

Lucas Lima comemorando o segundo gol do Palmeiras, dando números finais a partida ( Foto: Juan Mabromata/AFP)

E explorando esse contra ataque, lançamento para Dudu, o goleiro Rossi deixou a meta para cortar de cabeça e trombou com um companheiro. A bola sobrou para Willian, que tentou por baixo, mas Vergini impediu. Lucas Lima ficou com a sobra, bateu primeira na zaga, e depois conseguiu encobrir o goleiro para marcar o segundo tento palestrino. Após o segundo gol, Palmeiras só tocou a bola e viu o time argentino buscar insistentemente o primeiro gol.

Curiosidade entre Boca Juniors e times brasileiros

Em toda a história, os Xeneizes sofreram apenas 12 derrotas para brasileiros, sendo sete em jogos oficiais. Na libertadores, o Palmeiras se tornou o quinto time a ganhar do Boca Juniors dentro do estádio deles. Os outros são: Santos, Cruzeiro, Fluminense e o Paysandu.

MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo