DEU RUIM!

Na Estreia de Loss, Corinthians perde na Arena mas termina na liderança do grupo 7 da Libertadores da América

por Guilherme Estevão, São Paulo - 25 de maio de 2018

Na noite desta quinta (24), o Corinthians recebeu o Millonarios da Colômbia, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na partida que marcou a estreia do novo técnico alvinegro, Osmar Loss, o time paulista, já garantido para a fase de mata-mata, entrou de olho na vitória para alcançar uma melhor colocação dentre os classificados para as oitavas de final da Libertadores. Já os colombianos precisavam da vitória a todo custo para manter as chances de classificação.

O Corinthians foi melhor tecnicamente, criou muitas chances, teve mais posse de bola, mas não foi efetivo e acabou castigado com um belo gol do Millonarios, no cantra-ataque, aos 27 minutos da etapa final. A partida acabou 1×0 para os colombianos.

1° TEMPO

Com ambos os times buscando a vitória, o jogo começou movimentado. Aos 10 minutos da etapa inicial o time colombiano já tinha finalizado com perigo numa cabeçada de Rivas enquanto o Corinthians teve um ótimo lance com Maycon que finalizou na entrada da área e por pouco não abriu o placar em Itaquera. Aos 20 minutos, o lance de maior perigo do primeiro tempo: Rodriguinho saiu cara a cara com o goleiro venezuelano Fariñez que fez grande defesa. Aos 30 minutos os colombianos foram pra cima do Corinthians, tiveram escanteio e uma troca de passes na frente da área porém sem muita efetividade. Aos 32, em cobrança de falta o time do Millonarios empurra a bola para as redes mas o impedimento é corretamente marcado.

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

2º TEMPO

Na volta da etapa final os dois times continuaram buscando o gol. O Corinthians criou muitas chances. Aos 17, em bela jogada Sidclay enfiou a bola para Rodriguinho que parou no goleiro do Millonarios, no rebote Jadsonfinalizou e o zagueiro tirou a bola na linha do gol. Aos 25, Maycon chutou forte, o goleiro mais uma vez espalmou, no rebote o Romero chutou à direita do goleiro. Aos 27 minutos, Balbuena não conseguiu cortar a bola que sobrou para César Carrillo que acertou um belo chute e abriu o placar na Arena Corinthians. Depois de sofrer o gol, os paulistas se lançaram ao ataque na busca do gol de empate. Aos 40 minutos, o Corinthians chega ao gol mas o bandeira assinala impedimento, aos 47 Rodriguinho tem a última chance mas não consegue evitar a derrota corinthiana.

E AGORA?

A vitória não foi suficiente para que o Millonarios se classificasse na Libertadores mas garantiu aos colombianos uma vaga na Copa Sulamericana. O Corinthians, que já estava classificado, mesmo com a derrota acabou em primeiro do grupo e agora aguarda o sorteio da Conmebol para saber quem será o adversário nas oitavas de final da Libertadores.

Texto de Janaina Almeida  – Futebol na Veia

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo