A vida continua dura

Santos e Ceará empatam em partida adiantada do Brasileirão

por Guilherme Estevão, São Paulo - 9 de agosto de 2018

O Santos empatou em 1 a 1 com o Ceará, nesta quarta, em Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida adiantada, o Peixe teve dificuldades para arrancar o empate, que veio depois de muita pressão do clube cearense.

A primeira chance veio para o lado cearense. Logo aos 4 minutos de bola rolando, Arthur chuta de longe e Vanderlei  defende, largando o rebote para a chegada de Calyson bater de primeira, com o arqueiro santista defendendo novamente.

No minuto seguinte, escanteio cobrado pela esquerda e Arthur tenta o cabeceio, porém a bola vai para a linha de fundo.

O Ceará pressionava e os chutes saiam em sua maioria de fora da área. Aos 10, Juninho Quixadá arrisca do meio da rua e Vanderlei pula novamente, dessa vez no canto esquerdo para salvar o clube paulista.

Aos 15, o Vozão mais uma vez perdeu uma oportunidade incrível. Chegada pela direita do time cearense e no cruzamento a bola passa por todo mundo, sobrando para Quixadá que tem tempo para dominar, tirar do marcador e chutar no travessão.

O Peixe teve a primeira chance, nem tão boa assim, na partida, aos 19, em cruzamento pela direita e Bruno Henrique fica com a sobra, mas chuta mal, com a bola indo para fora sem levar perigo nenhum ao gol adversário.

Aos 23, mais Ceará. Avanço pela grande área santista e Arthur gira para cruzar, contudo a redonda passa antes que Calyson finalizasse, passando bem perto do gol de Vanderlei e indo à linha de fundo.

Arthur era o melhor do lado cearense. Aos 31, ele bate mais uma da intermediária e por capricho a bola passa tirando tinta da trave direita do Peixe. Quatro minutos depois, o atacante manda mais uma bomba, dessa fazendo Vanderlei se esticar para evitar um golaço.

Na segunda etapa, o Santos saiu mais para o jogo e quase abriu o placar aos 15 minutos. Bruno Henrique recebe na grande área e limpa para bater na saída de Éverson, no entanto, a bola desvia no goleiro e vai para escanteio.

Três minutos depois, mais uma chegada, pelo lado esquerdo. Bruno Henrique avança e tenta cruzar para a chegada de Gabigol, que não chega a tempo e Éverson fica com ela.

O Ceará estava em cima e chegou ao gol aos 33 minutos com Arthur. O camisa 40 recebe, após contra-ataque veloz, e de pé em pé chega ao atacante, cara a cara com Vanderlei e não desperdiça.

Não demorou muito para o Santos conseguir o empate. Aos 41, Alison cruza de longe, Éverson não sai, e Jean Mota, ex-jogador do Fortaleza, manda de peito para o gol – tudo igual na partida.

Com o empate, o Peixe soma 18 pontos e sobe para 15º, pulando duas posições e se mantendo um pouco mais afastado do Z-4. Já o Ceará perde dois pontos importantes em casa e segue na zona da degola, em 18º, com 15 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SANTOS FLAMENGO (20ª Rodada do Campeonato Brasileiro)

DATA: 08/08/2018.

HORÁRIO: 19h20 (Brasília).

LOCAL: Presidente Vargas, Fortaleza – CE.

ARBITRAGEM: Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ); Assistentes – Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

GOLS: Arthur (CEA) 33’; Jean Mota (SAN) 41’.

CARTÕES AMARELOS: Edinho (CEA); Victor Ferraz (SAN); Jean Mota (SAN); Leandro Carvalho (CEA); Ricardinho (CEA).

CARTÕES VERMELHOS: nenhum.

CEARÁ: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Calyson (Luidy); Felipe Azevedo (Leandro Carvalho), Juninho Quixadá (Ricardinho) e Arthur. Técnico: Lisca.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Diego Pituca (Bryan Ruíz) e Carlos Sánchez (Gabriel Calabres); Rodrygo, Yuri Alberto (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Serginho Chulapa

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo