DEFESA QUE NINGUÉM PASSA

Com tranquilidade e novamente sofrer gols, Palmeiras derrota o Vitória em Salvador e segue firme no G-6 ( Palmeiras/ divulgação)

por Guilherme Estevão, São Paulo - 19 de agosto de 2018

Sem muitas dificuldades, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Deyverson marcou dois no primeiro tempo e Dudu fechou a conta na segunda etapa. Somando 33 pontos, a equipe alviverde segue no pelotão da frente na tabela, em 6º, enquanto que o rubro-negro baiano afunda ainda mais na classificação.

Em um jogo em que Felipão mesclou reservas com titulares, o técnico pentacampeão mundial escalou na zaga Luan e o paraguaio Gustavo Gómez, Thiago Santos ao lado de Bruno Henrique, e Hyoran, Lucas Lima e Dudu para apoiar Deyverson no ataque.

O clube paulista foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Com apenas seis minutos, falta na ponta direita e Dudu cobra superior do gol, fazendo com que Ronaldo dê um soco para livrar a meta rubro-negra.

A resposta do Leão da Barra veio três minutos depois, em ataque pela esquerda com Walter Bou que invade na linha de fundo e toca para trás, na entrada da área, para abatida de Rodrigo Andrade, mas que para em Weverton que faz a defesa.

Não demorou muito para o Verdão abrir o placar já que era melhor no jogo. Aos 10, Dudu, da intermediária, lança pelo alto Marcos Rocha que ajeita de cabeça para Deyverson bater de primeira, com a bola quicando no chão e morrendo no canto direito de Ronaldo – Palmeiras 1 a 0.

A equipe paulista continuou atacando e chegou ao segundo aos 28, novamente numa jogada iniciada por Dudu. Em cobrança de escanteio pela direita, o camisa 7 cobra aberto, na medida para Deyverson deixar mais um na conta do Vitória, subindo mais alto que a zaga para testar pro fundo do gol.

O Palmeiras ainda teve a chance do terceiro antes do intervalo, aos 38. Deyverson rola para Bruno Henrique chutar de fora e exigir defesa de Ronaldo que larga. Na pequena área, Marcos Rocha domina e bate duas vezes em cima do goleiro, com o rebote voltando aos és de Dudu que acerta a trave. A sobra ainda fica com Deyverson que cabeceia sem jeito e a zaga rifa.

Para o segundo tempo, Felipão colocou Moisés no lugar de Bruno Henrique desgastado e após receber amarelo na primeira etapa, além de botar o time para frente, com o intuito de aumentar o saldo de gols, já que a vitória era praticamente certa.

Aos 13, Dudu aproveita sobra na grande área depois que Marcos Rocha, pela direita, cruza para Lucas Lima que não consegue dominar. O camisa 7 se livra fintando o marcador e chutando na pequena área, na saída de Ronaldo que nada pode fazer.

Se três já era bom, o Palmeiras ainda queria o quarto e quase fez com 20 no relógio. Dudu recebe e avança à grande área, onde acha Marcos Rocha chegando livre. O lateral rola para Hyoran, que bate mal, e a sobra fica com Deyverson também tenta o arremate de pronto. Ronaldo defende e o rebote é de Victor Luis que tem tempo para limpar e, com o gol livre, chuta por cima da meta – uma chance incrivelmente desperdiçada. Apesar disso, o placar não mudou e o Palmeiras saiu vitorioso.

“A equipe está de parabéns, soubemos administrar o resultado. No segundo tempo demos uma diminuída, mas o importante é que os três pontos vieram”, disse Deyverson ao final do jogo.

“Tem que mudar muita coisa. Segundo turno vai começar conosco na zona do rebaixamento. Infelizmente saímos derrotados, mas com a sensação que devemos melhorar”, lamentou o zagueiro rubro-negro Aderllan.

Com mais um resultado positivo no campeonato, a nona vitória no campeonato, o Palmeiras chega a 33 pontos, se mantendo em 6º e na briga pelas primeiras posições. Do outro lado, o Leão da Barra entra na zona do rebaixamento, com 19 e sem vencer a quatro jogos.

Próximos desafios do Verdão são o Botafogo, quarta (22), às 21h em sua Arena. Já o Vitória encara o Flamengo, na quinta, às 19h30, no Maracanã, ambos válidos pela 20ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 3 PALMEIRAS (19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018)

DATA: 19/08/2018.

HORÁRIO: 16h (Brasília).

LOCAL: Barradão, Salvador – BA.

ARBITRAGEM: Árbitro – Rodrigo Batista Raposo (DF); Assistentes – Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF).

GOLS: 1º TEMPO – Deyverson (PAL) aos 10’ e aos 28’; 2º TEMPO – Dudu (PAL) aos 13’.

CARTÕES AMARELOS: PAL – Bruno Henrique; VIT – Rodrigo Andrade, Neilton.

CARTÕES VERMELHOS: nenhum.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ruan Renato, Aderllan e Marcelo Benítez; Ramon, Rodrigo Andrade, Neilton e Yago (André Lima); Erick (Lucas Fernandes) e Walter Bou (Wallyson). Técnico: Carpegiani.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique (Moisés), Hyoran, Lucas Lima, Dudu (Diogo Barbosa) e Deyverson. Técnico: Luis Felipe Scolari.

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo