DERROTA E FIM DE LINHA PARA LOSS

Em Fortaleza, Corinthians perde para o Ceará e Osmar Loss não é mais o técnico do Timão

por Guilherme Estevão, São Paulo - 5 de setembro de 2018

O Corinthians perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, nesta quarta (5) pela 23ª rodada do torneio. O Vozão abriu o placar com o goleiro Éverson de falta, na primeira etapa, e ampliou com Calyson, no segundo tempo. O Timão chegou a diminuir com Roger, porém, a partida terminou com derrota corinthiana e resultando na saída de Osmar Loss do comando alvinegro para auxiliar-técnico. A diretoria do Timão agora procura por um novo treinador.

Na busca por retomar a confiança e embalar de vez o Timão no Brasileirão, o técnico Osmar Loss não pode contar ainda com muitos nomes desfalcados para a partida contra o Ceará. Sem Cássio, Fágner e Pedro Henrique machucados, além de Clayson suspenso, o treinador optou por colocar Wagner no gol, Mantuan na lateral direita, Léo Santos na zaga, além de Roger como centroavante.

O primeiro lance importante na partida veio aos 6 minutos, com Calyson, que aproveita bobeada da zaga corinthiana que não conseguiu cortar lançamento, e chuto forte, meio de voleio, com a perna esquerda, mas a bola explode em Wagner, bem postado.

Aos 9, mais Vozão. Após cobrança curta de escanteio pela esquerda, Juninho Quixadá levanta na área e resvala na defesa, com Thiago Alves se esticando para desviar para o gol, contudo, Wagner estava novamente no lance para fazer a defesa.

O goleiro corinthiano estava bem, mas nada pode fazer quando aos 17 Henrique derrubou Quixadá dentro da meia-lua do Timão e recebeu amarelo. Na cobrança, o outro goleiro, Éverson do Ceará, foi para a bola e de forma colocada, na gaveta esquerda, guardou um golaço, para delírio da torcida cearense.

Perdendo de 1 a 0, o Corinthians tinha que sair para o ataque para buscar o empate, mas só foi conseguir uma chance aos 34 da primeira etapa, quando a bola chega à Roger próximo a área, e no pivô, acha Jadson que abre para Pedrinho na esquerda. O jovem atacante até domina bem, mas bate para fora da meta cearense.

No segundo tempo, o Corinthians até voltou melhor, pressionando a defesa adversária. Aos 7, Danilo Avelar recebe na esquerda e cruza na pequena área, para chegada surpresa de Romero. Este cabeceia à queima-roupa em Éverson, porém o arqueiro salva fechando o ângulo.

Mas a pressão foi abafada aos 11, quando em ataque para o Ceará, Leandro Carvalho ganha de Mantuan na corrida, cruza rasteiro e Danilo Avelar joga para o próprio gol após desvio de Calyson. O árbitro dá o gol para o jogador do Ceará que amplia o marcador.

A resposta corinthiana veio, apesar de tarde, aos 26 da segunda etapa, com Roger que recebe passe de Jadson na medida, dentro da área. Com a defesa adiantada e em posição legal, o camisa 9 chuta na saída de Éverson para diminuir o placar.

Apesar do gol tardio, o resultado não foi alterado e o Corinthians deixou de pontuar em mais uma rodada, permanecendo com 30 pontos na oitava colocação. Já o Ceará soma três pontos importantes, indo para 23 e subindo para 18º, mas ainda na zona da degola.

Após a partida, a diretoria do Timão decidiu afastar Osmar Loss do comando do clube para recoloca-lo em seu antigo cargo, de auxiliar-técnico, antes de assumir o elenco principal em maio depois da saída de Fábio Carille.

“A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão.

O próximo jogo do Corinthians é justamente contra o arquirrival Palmeiras, no domingo (9), às 16h, no Allianz Parque. Já o Ceará encara o América-MG, no Independência, no mesmo dia e horário.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 CORINTHIANS – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

DATA: 05/09/2018.

HORÁRIO: 20h (Brasília).

LOCAL: Castelão, Fortaleza – CE.

ARBITRAGEM: Árbitro – Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR); Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

GOLS: 1º TEMPO – Éverson (CEA) aos 18’; 2º TEMPO – Calyson (CEA) aos 11’, Roger (COR) aos 26’.

CARTÕES AMARELOS: CEA – Éverson (Suspenso), Felipe Jonatan, Richardson e Leandro Carvalho (Suspenso), Calyson; COR – Henrique, Douglas.

CARTÕES VERMELHOS: nenhum.

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richerdson e Calyson; Leandro Carvalho (Robinho), Arthur (Eduardo Brock) e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca.

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Araos), Douglas (Mateis Vital), Jadson (Matheus Matias), Pedrinho e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo