Sport4life Basketball Camp

Armador Yago Mateus confirma presença no Sport4life Basketball Camp : Evento será realizado nos dias 12 e 13 de outubro e vai reunir atletas, ex-atletas e celebridades do esporte

por Guilherme Estevão, São Paulo - 11 de outubro de 2018

Atual campeão do Novo Basquete Brasil pelo Paulistano/Corpore, o armador Yago Mateus será um dos destaques do Sport4life Basketball Camp 2018, evento que será realizado nos dias 12 e 13 de outubro, no colégio Santo Américo, em São Paulo, um projeto único que une princípios de educação e esporte. Trata-se do 1º Basketball Camp, o maior Camp infanto juvenil brasileiro, que já tem mais de 200 jovens atletas inscritos.

O evento é organizado pela Sport4life – empresa de Jundiaí especializada em intercâmbio esportivo -, em parceria com Luiz Lemes, que atuou por grandes clubes brasileiros e atualmente é NBA International Scout.

“Estou muito feliz de participar do Camp, de poder estar perto dessa garotada, de poder trocar um pouco da minha experiência com eles. Há pouco tempo, bem pouco tempo, eu era um deles, um garoto que gostava de basquete e tinha o sonho de ser jogador. Não faz tanto tempo assim, eu sou só um pouco mais velho que eles…Estou realizando o meu sonho como profissional, alcançando os meus objetivos, e vai ser bacana poder passar esse tempo ao lado deles, conviver um pouco, é um momento único e especial não só para ele, mas para mim também”, destacou Yago.

Educar pelo esporte é um dos lemas da Sport4life e traduz fielmente o conceito do Basketball Camp. O evento, destinado a meninos e meninas de 7 a 16 anos, vai oferecer aos participantes atividades técnicas e táticas, com ênfase em ataque, defesa, arremessos e habilidades. Também haverá espaço para o entretenimento, com palestras e diversos desafios. As famílias não ficam paradas e também serão convidadas para palestras, campeonatos de arremessos, caminhada e até ioga.

O objetivo, mais do que simplesmente ensinar as noções básicas do esporte, é oferecer um conceito de vida e educação para os participantes e seus familiares. “Acredito que a atitude dos pais hoje reflete no futuro dos filhos. Por isso somos aprendizes de bons modos, honestos e simples, e colocamos as pessoas sempre em primeiro lugar. Como educadora física, sou apaixonada pela arte de ensinar e de aprender. O que aprendi de mais valioso na minha vida é que temos que deixar histórias boas nas vidas das pessoas que passamos”, afirma Kiti Andreuccetti, sócia-diretora da Sport4life, que também comemorou a presença de Yago:

“Estamos muito felizes por contar com o Yago no Camp, pois as crianças, os adolescentes o acompanham muito e se espelham nele, que é, sem dúvida, um dos grandes talentos do esporte brasileiro. Não estamos medindo esforços para que seja um evento inesquecível”, completou.

Além de Yago Mateus, já confirmaram presença os craques Ricardo Fischer, armador do Corinthians, Thyago Aleo, armador do Basquete Osasco, e Shamell, ala do Mogi das Cruzes/Helbor.

O Camp terá cursos extras com o Fitlight Training (treinamento cognitivo visual), utilizado nos treinos da NBA e na preparação do Draft nos EUA, palestras e workshops com nomes consagrados do basquete, como os ex-atletas Ricardo Bulgarelli, Eduardo Agra e Danilo Castro, e Renatinho, ex-árbitro e atual comentarista de basquete, que desenvolverá um bate-papo sobre as novas regras com os atletas. Também estarão presentes profissionais da área médica, preparação física, nutrição esportiva, e olheiros da NBA.

Ficha-técnica do evento:

Data: 12 e 13 de outubro
Local: Colégio Santo Américo
Endereço: R. Santo Américo, 275 – Jardim Colombo, São Paulo – SP
Inscrições (3º lote à venda): http://sport4life.com.br/basketballcamp/
Site da Sport4life: http://sport4life.com.br

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo