AFUNILANDO

Rodada confirma favoritismo Palmeirense à conquista do título e sinal de alerta ligado no Tricolor

por Guilherme Estevão, São Paulo - 14 de outubro de 2018

A rodada 29° do Campeonato Brasileiro colocou os pingos nos ” is” para dois grandes da capital paulista. O Palmeiras, que venceu o Grêmio, por 2 a 0, no Pacaembu, confirmou a boa fase da equipe o favoritismo à conquista do campeonato nacional. Já o Tricolor, que segue em má fase, mesmo saindo vencendo o Inter, no sul, não conseguiu segurar o resultado e acabou derrotado por 2 a 1.
O Palmeiras segue sob a batuta de Felipão. Jogando de forma firme e determinada a vencer tudo, o time alviverde conseguiu mais uma vitória com bela atuação do iluminado Deyverson. A vítima da vez foi o Grêmio que, também postulante ao título, não conseguiu fazer frente à equipe palestrina.  O Verdão chegou aos 59 pontos e está a três do Internacional, segundo colocado.
Em outro duelo entre um time do sul e outro paulista, o resultado foi diferente. O São Paulo, no Beira – Rio,  até começou bem, fazendo 1 a 0, com Liziero, antes dos cinco minutos, porém o Tricolor se prendeu a isso e foi simplesmente amassado na primeira etapa. Damião, que entrou no decorrer da partida, fez dois e sacramentou a virada do Inter, que ainda teve o gol de Nico Lopéz para fechar o placar em 3 a 1. Com má atuação de seus principais jogadores, o São Paulo desce a cada dia na tabela.
Depois dos resultados, o campeonato ganhou uma cara definitiva. O palmeiras surge como o grande favorito, visto que, além da vantagem na pontuação, tem o elenco mais qualificado e numeroso. Flamengo e Internacional podem chegar e fazer frente caso consigam a tão sonhada regularidade. Assim como o São Paulo, que se preocupa agora em em manter a vaga direta na Libertadores.
Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo