Os cinco motivos para acompanhar o São Paulo na Flórida Cup

O tricolor inicia a temporada 2019 enfrentando os times europeus em amistosos, confira cinco motivo para ficar de olho no torneio

por Guilherme Estevão, São Paulo - 10 de janeiro de 2019

Os cinco motivos para acompanhar o São Paulo na Flórida Cup

por: Carol Renosto

 

1- Partidas contra times Europeus

Florida Cup

Instagram Oficial

O São Paulo irá enfrentar dois times da Europa na Flórida Cup, o Eintracht da Alemanha e o Ajax da Holanda. Equipes que jogam em grandes competições, participando da primeira divisão nas ligas dos seus países.

O Eintracht é um dos membros fundadores da Bundesliga, já teve seus anos dourados sendo avassalador perante os seus oponentes, hoje continua na primeira divisão do campeonato Alemão, porém, não briga por títulos. Também participa da Liga Europa onde se classificou para a fase de mata-mata. Estreia diante do  São Paulo nesta quinta-feira, as duas equipes vão tentar mostrar  um bom futebol no primeiro jogo de 2019.

O Ajax, além de participar da Flórida Cup, também joga na Liga dos Campeões. É um dos três grandes que dominam o futebol holandês. Outro equipe que será pário duro para o time paulista. Entre bons nomes destaca-se David Neres atacante revelado pelo próprio São Paulo que depois do torneio pode ir para o futebol chinês. Os dois times vão se enfrentar no próximo sábado às 16h.

 

2- André Jardine

Andre Jardine

Rubens Chiri

O técnico do São Paulo André Jardine tem um grande trabalho pela frente, já que não é tão experiente quanto os de mais. Vindo da base atuou como interino no São Paulo no ano passado, assumiu o posto como treinador com a saída do Diego Aguirre.

Jardine sabe como lidar com os atletas. Tem um bom trabalho precisa dar continuidade na equipe com vitórias o torneio será seu primeiro teste esse ano.

 

3- Retorno de Hernanes

Hernanes

Rubens Chiri

Conhecido como profeta, Hernanes está de volta ao São Paulo. Aclamado por torcedores, irá fazer sua estréia na Flórida Cup e a expectativa é  que seu desempenho seja para fortalecer a equipe, preenchendo as lacunas do meio campo.

O profeta vai atuar com a camisa de número 15. E com ela espera ser de grande importância na conquista de títulos  já que o Tricolor não conquista uma taça desde 2012, quando foi campeão da Copa Sul-Americana.

 

4- Novo goleiro Tiago Volpi

Tiago Volpi

Rubens Chiri

Uma das maiores ausências no tricolor foi a falta de um goleiro com presença de campo. Tiago Volpi veio para preencher essa falha. Impressionado com a estrutura do São Paulo o goleiro assinou contrato até o fim do ano. Volpi espera resolver o problema e assinar com clube ao término do vínculo.

Só tenho coisas boas a falar do São Paulo: toda a estrutura, a grandeza do clube. É o lugar onde não falta nada, onde o jogador só se preocupa em jogar futebol. Tem todo os profissionais necessários para desempenhar a sua melhor função. Estou muito feliz de estar neste grande clube e espero realizar um grande trabalho”, concluiu.

 

5- Pablo

Pablo

Rubens Chiri

Com  contrato assinado até 2022, o atacante Pablo foi um dos primeiros reforços a serem anunciados. O jogador foi de estrema importância para a conquista da copa Sul-Americano do Athletico Paranaense. A Expectativa da torcida tricolor é que o desempenho do novo camisa 12 seja igual da temporada passada.

Com um carinho pelo clube sempre foi a primeira opção jogar pelo São Paulo, quando surgiu a oportunidade assinou o contrato.

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo