HISTÓRIAS DE DOIS GIGANTES

Confira as cinco partidas marcantes entre Corinthians x Santos dos últimos 20 anos,

por Guilherme Estevão, São Paulo - 11 de janeiro de 2019

Por Carol Renosto

 

Os cinco dos jogos Marcantes entre Corinthians x Santos

O clássico mais antigo entre os quatro grandes times de São Paulo é entre Corinthians x Santos, em todos esses anos de jogos temos um total de 330 jogos, com 130 vitórias para o Timão, 106 para o Peixe e 94 empates. Em todos esses anos de histórias escolhemos os cinco melhores jogos entre os dois dos últimos 20 anos.

1- Final do Campeonato Brasileiro de 2002

Final do Brasileiro 2002 jogos

Imagem da Internet

Em 2002 a expectativa era que o Santos não conseguiria se classificar para a fase de mata-mata, já que ocupava apenas o oitavo lugar na primeira fase do Brasileirão, porém,  com um returno brilhante conseguiu a classificação.  Com  jovens jogadores que já se destacavam com a bola nos pés. Alcançou o topo da tabela e brigou pelo o título de campeão com o Corinthians.

A equipe do Timão era uma das favoritas ao título. Estando entre os três primeiros colocados já na primeira fase, com uma boa tática de jogo e vitórias importantes foi a final. E uma das mais emocionantes. Uma disputa acirrada entre os dois, mesmo com a vitória no segundo jogo o Corinthians perdeu o título para o Santos que venceu o primeiro duelo com uma diferença de dois gols.

 

2- Semifinal do Campeonato Paulista em 2001

Semifinal do Paulista em 2001 jogos

Imagem da Internet

Uma nova regra no regulamento de 2001 no campeonato Paulista foi inserida. Os jogos que terminassem empatados teria a disputa de pênaltis para definir o vencedor. O Corinthians começou mal o campeonato chegando a ocupar o 14° da tabela. O que poderia ter desmotivado a equipe virou uma reação espetacular.

Conseguindo 10 vitórias seguidas o Timão chegou a semifinal contra o Santos. O jogo poderia ter acabo ali com a chance de conquista do Corinthians, com um jogo superior desperdiçou oportunidades de finalizações. No segundo jogo foi de arrepiar prevalecendo o empate até os minutos finais. Apenas na última jogada Ricardinho marca o gol e o Timão vence o clássico.

 

3- 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2005

Campeonato Brasileiro de 2005 jogos

Imagem da Internet

Em 2005 aconteceu um dos momentos mais emblemáticos do futebol com uma vitória extraordinária do Timão encima do Peixe por 7 x 1, momento tão histórico. Ainda hoje no clássico é levado uma faixa com os dizeres eterno 7 x 1.  Foi considerada a melhor partida da equipe naquele ano.

A muito tempo não se via uma goleada tão elástica quanto aquela entre os dois times, o Alvinegro sendo o melhor, já que o time do Santos estava passando por uma transição de jogadores e não estava com sua melhor equipe. O que não se pode tirar o mérito do todo poderoso Timão.

 

4- Final do Paulista de 2009

Final do Paulista de 2009 jogos

Imagem da Internet

Em mais uma final entre os dois grandes times o Corinthians levou mais uma vez a melhor, conquistando uma vitória de 3 x 1 no Santos. Com dois gols do Ronaldo e um do Chicão. O segundo gol do Fenômeno uma pintura, com um lançamento de Elias, cortando o lateral Triguinho e encobrindo o Fábio Costa com um belo toque de pé esquerdo.

No jogo de volta o Peixe não teve chances terminando apenas com um empate. Mais uma vez o título ao Corinthians.

 

5- Final do Campeonato Paulista de 2011

Final do Paulista de 2011 jogos

Imagem da Internet

Por último temos outra final do Paulista com vitória do Santos dessa vez. O primeiro dos dois jogos foi morno, sem gols. Criando uma expectativas para ambas as equipes. Qualquer um deles poderia ter levado o título. O Peixe já mostrou superioridade no primeiro tempo abrindo o placar aos 16 minutos com o Aurora.

E concretizando a vitória com o gol do Neymar terminando o embate 2 x 1, conquistando o segundo dos três título seguido do estadual.

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo