Campeões da Copa São Paulo

A Copa São Paulo também é conhecida como Copinha, a competição do futebol masculino do sub-20 do Brasil. A competição leva o nome do estado de São Paulo porém, inclui todos os clubes do país e eventualmente estrangeiros.

por Guilherme Estevão, São Paulo - 24 de janeiro de 2019

Por Carol Renosto

Uma vitrine para os jogadores ingressarem no futebol profissional. Os destaques podem subir para o profissional ou trocarem de times, e alguns deles se tornam mundialmente conhecidos.

Melhores times da Copa São Paulo

2010 – São Paulo

Copa Sao Paulo SP
Imagem da Internet

A última vez que o São Paulo levou o título da Copinha foi em 2010 contra o Santos. A revelação que caiu na graça da equipe foi o Lucas Moura, subiu para os profissionais do tricolor. O ponta teve uma boa atuação. No mesmo ano disputou o campeonato Brasileiro, nos seguintes entrava com frequência como titular. Em 2012 foi negociado com o Paris Saint-Germain jogou por quatro anos no clube, participando de 100 jogos. Em 2018 foi vendido ao Totenhan onde ainda joga.

2011 – Flamengo

Copa Sao Paulo Flamengo
Imagem da Internet

Flamengo conquista a vitória em cima do Bahia por 2 x 1. Outro time que nenhum jogador vingou de verdade no time titular, promessas que sentiram o peso da camisa. O goleiro Cesar pode salvar a geração, continua atuando pelo Flamengo brigando pela posição com o Diego Alves.

2012 – Corinthians

Copa Sao Paulo Corinthians
Imagem da Internet

O Corinthians conquistou a Copa São Paulo mais uma vez. Dos 11 jogadores que jogaram em 2012 nenhum foi aproveita pela equipe titular. Até o momento o único que conseguiu brilhar nos gramados foi o Marquinhos na Europa, jogando atualmente pelo Paris Saint-Germain

2013 – Santos

Copa Sao Paulo Santos
Imagem da Internet

Uma vitrine de jogadores o Peixe é uma das equipes que mais revela talentos. Em 2013 quando ganhou a Copa São Paulo teve como destaque o goleiro Gabriel Gasparotto brilhando em duas decisões por pênaltis e o Neilton jogando atualmente no Vitória da Bahia.

2014 – Santos

Copa Sao Paulo Santos
Imagem da Internet

Conquistando mais um título da Copinha o Santos teve a melhor campanha, com um aproveitamento de 100%, terminando invicta a competição. A melhor equipe sem duvidas.  O Fernando Medeiros foi o melhor jogador da Copa São Paulo continuando atuando pelo Peixe até o final do ano passado. Com a saída do técnico Jair Ventura seu futuro ficou incerto no time, foi devolvido ao time B e em seguida vendido para o Bahia.

2015 – Corinthians

Copa Sao Paulo Corinthians
Imagem da Internet

Após dois anos de sua última conquista da Copa São Paulo o Corinthians volta a levantar a levantar a taça de campeão. Dirigido por Omar Loss. O zagueiro Rodrigo Sam chamou atenção por sua velocidade, desarme e uma campanha regular. Porém não vingou no time principal. Foi logo emprestado ao Tigres, depois ao bragantino e ainda ao Água Santa.

2016 – Flamengo

Copa Sao Paulo  Flamengo
Imagem da Internet

Flamengo conquistou o seu tri-campeonato da Copa Paulista em 2016. O jogo terminou empatado no tempo corrido. A decisão foi para os pênaltis. O goleiro Thiago brilhou e foi o herói do campeonato defendeu duas cobranças do Corinthians. Dividindo o título com o melhor jogador da Copinha Felipe Vizeu vice artilheiro da competição. Hoje Vizeu defende o Grêmio emprestado pelo Udinese da Itália.  

2017 – Corinthians

Copa Sao Paulo Corinthians
Imagem da Internet

Conquistando seu décimo titulo da Copa São Paulo o Timão conseguiu sua vitória no final da partida marcando dois gols. O melhor de todos os tempos. A equipe foi uma maquina de gols com uma média de mais de três por partida. O Pedrinho foi destaque da competição, logo subiu para o time principal. Hoje o garoto entra em momentos decisivos para o Corinthians.

2018 – Flamengo

Copa Sao Paulo  Flamengo
Imagem da Internet

Conquistando o seu quarto campeonato o Flamengo venceu o São Paulo no Pacaembu. Abriu o placar logo de inicio e segurou a equipe do tricolor até o fim do jogo. Vinicius Junior que foi logo vendido ao Real Madrid.

2019

Amanhã será disputado à final, como tradição sempre ocorre no aniversário da cidade de São Paulo. A disputa terá São Paulo x Vasco.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo