Tricolor é tetracampeão da Copa São Paulo

Após oito anos, São Paulo volta a levantar a taça da Copinha

por Guilherme Estevão, São Paulo - 26 de janeiro de 2019

Por: Carol Renosto
Revisão: Marielle Rojas

Nesta sexta-feira (25), o São Paulo venceu nos pênaltis o Vasco, no estádio do Pacaembu, e consagrou-se tetra campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.  O tricolor saiu na frente no placar com Gabriel Novaes e Antony, porém, o Vasco buscou o empate com Lucas Santos e Tiago Reis. A decisão foi para os pênaltis e o goleiro Thiago Couto brilhou, fazendo duas defesas importantes, garantindo o título ao time da paulista por 2 (3) a 2 (1).

Com a quarta conquista, o São Paulo se igualou ao Flamengo e Internacional, como os terceiros maiores ganhadores da competição. A última vez que o Tricolor ganhou o torneio foi em 2010, há exatos oito anos.

Jogo

Copa Sao Paulo SP
Rubens Chiri

 O São Paulo foi superior no primeiro tempo, criando duas grandes chances com o Gabriel Novaes, o artilheiro da Copinha. Na primeira tentativa, o camisa 9 chutou por cima do gol, na segunda vez não perdeu a oportunidade e abriu o placar, aos 38 minutos.

Na volta para o gramado no segundo tempo, a vitória parecia estar garantida. Ainda mais aos 7 minutos, quando Antony recebeu o passe de Rodrigo Nestor, driblou o zagueiro do Vasco e tirou do goleiro, para balançar de novo a rede.

O Vasco se aproveitou do cansaço dos jogadores rivais e, em  cobrança de falta, aos 30, Lucas Santos bateu colocado e diminuiu o placar. Não demorou para Tiago Reis empatar a partida, após cruzamento de Riquelme, aos 38, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Ed Carlos, Morato, e Tuta marcaram para o Tricolor. Porém, o time Cruzmaltino não teve tanta sorte. Lucas Santos marcou a primeira cobrança, mas Norões acertou o travessão e Tiago Reis e Riquelme tiveram suas cobranças defendidas por Tiago Couto.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo
Data e horário: 25/01/2019 às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Tatiane dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa

Público pagante: 33.199 pessoas
Renda: R$ 874.745,00

São Paulo: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho, Antony (Edcarlos), Gabriel Novaes (Fasson) e Fabinho (Weverton)
Técnico: Orlando Ribeiro

Vasco: Alexander; Tenório, Ulisses, Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Melo) e Caio Lopes; Lucas Santos, Tiago Reis e João Pedro (Talles)
Técnico: Marcos Valadares

Gols
São Paulo: Gabriel Novaes e Antony
Vasco: Lucas Santos e Tiago Reis

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo