Mata-mata Alvinegro

Mata-mata emocionantes entre Corinthians x Santos

por Guilherme Estevão, São Paulo - 8 de abril de 2019

Por Carol Renosto

O clássico Alvinegro Paulista disputado pelo Corinthians e Santos, tem 332 confrontos até o momento, o Timão tem vantagem com 131 vitórias, já o Santos ganhou 106 vezes, o que leva há 96 empates, com triunfos memoráreis.

Top 5 mata-mata

Campeonato Brasileiro 1998

Imagem Internet

Eliminação apertada, dois jogos difíceis, Santos e Corinthians não brincam em trabalho. Nas duas partitas teve gols, e vitórias de ambos, o que levou a decisão para a vantagem do gol a mais, feito pelo Timão, um na Vila Belmiro, por Gamarra e dois, no Pacaembu, por Marcelinho Carioca e Edilson.

Campeonato Paulista 2001

Imagem Internet

O Corinthians venceu o Santos na semi final do Paulistão de 2001, nos dois jogos o Timão marcou, o primeiro foi um gol para cada e terminou empatado, já no segundo confronto o time da capital marcou mais e teve vantagem, eliminou o Peixe e venceu por 2 a 1.

Campeonato Paulista 2011

Daniel Augusto Jr.

Jogo do título, valendo o campeonato Paulista em 2011, o clássico Alvinegro estava em decisão, em um único jogo, na Vila Belmiro, o Santos não perdoou o rival, e emplacou dois gols, assim ficou com o título e comemorou em casa.

Libertadores 2012

Imagem Internet

A sonhada Libertadores, ingresso garantido para o Mundial de Clubes. As equipes brasileiras almejam vencer. Em 2012, Corinthians e Santos estavam na semi final, o Timão ainda não havia ganhado o campeonato, e o Santos estava entre o sonho e a derrota, com objetivo tão perto o Corinthians não deixou passar o venceu, assim passou para a final.

Copa do Brasil 2015

RODRIGO COCA/ELEVEN

Dentre os campeonatos disputados em solo brasileiro, temos a Copa do Brasil, o campeão tem passe direto para Libertadores. Mas, para chegar a final há fases e duelos. Nas oitavas de final, houve mais uma disputa entre Santos x Corinthians e nos dois, o Peixe foi melhor, e eliminou o Timão.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo