O Majestoso

Cinco últimas finais envolvendo São Paulo x Corinthians

por Guilherme Estevão, São Paulo - 13 de abril de 2019

Por Carol Renosto

No próximo domingo (14), irá acontecer o Majestoso no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2019, no centro das atenções estão o São Paulo e o Corinthians que brigam pela taça. Em 326 jogos o Timão levou a melhor com 126 vitórias, enquanto o São Paulo venceu o duelo 96 vezes e 104 empates.

Recopa Sulamericana – 2013

Marcos Ribolli

A Recopa não é um dos título mais aclamados pelos torcedores, mas não deixa de ser um campeonato reconhecido. Em questão a Recopa Sulamericana de 2013, foi o último confronto do Majestoso em finais. No ano em questão o Timão venceu no Morumbi por 2 a 1 e no jogo de volta venceu novamente no Pacaembu por 2 a 0, Os gols do segundo jogo ficaram por conta de Danilo e Romarinho.

Campeonato Paulista  – 2003

Juca Varella/Folhapress

Há 16 anos acontecia até então o último confronto em final de Paulista entre Corinthians e São Paulo. O Estadual marca o inicio das competições oficias de cada ano. O Alvinegro ganhou o primeiro jogo por 3×2. E o mesmo placar voltou a repetir-se no jogo de volta o Corinthians saiu com a vitória e com o título em pleno Morumbi.

Rio-São Paulo – 2002

Imagem Internet

O Torneio Rio-São Paulo foi uma competição envolvendo os times dos dois Estados. Os times paulistas deram show e foram para final do interestadual. A superioridade do Corinthians não pode ser batida e o São Paulo perdeu o primeiro jogo e não teve forças no segundo para correr atrás do resultado.

Campeonato Paulista – 1998

Imagem Internet

Em 1998, o goleiro Rogério Ceni ainda era uma promessa do São Paulo, porém, já era titular e escalado para enfrentar o Corinthians na final Campeonato Paulista de 1998. No primeiro jogo, vitória do Corinthians por 2 a 1. Na partida de volta o Timão precisava apenas de um empate para ser campeão, contudo, o São Paulo contratou Raí para jogar apenas a partida final e deu certo, o recém chegado marcou um dos gols da vitória Tricolor por 3 a 1 que consagrou o 19º título do estadual ao São Paulo.

Campeonato Paulista – 1991

EDU GARCIA/ESTADÃO

Em 1991 a ordem dos campeonatos no Brasil ainda era invertida, enquanto o Brasileirão era disputado no primeiro semestre, o Paulistão era no segundo. A decisão do estadual foi definida em uma única partida com três gols de Raí. Pois, no duelo seguinte como manda a regra não houve gol. Garantindo assim o título do São Paulo.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo