Cássio acredita que críticas são um pouco exageradas e prefere decidir o título no tempo no normal

O goleiro e Danilo Avelar atenderam a imprensa nesta sexta (19/04), após o penúltimo treino antes da final de domingo contra o São Paulo

por Guilherme Estevão, São Paulo - 20 de abril de 2019

Por Katia Monteiro

Após derrota de 1 a 0 para Chapecoense, pela Copa do Brasil, a torcida corintiana acendeu o sinal de alerta. Às vésperas da grande final do Campeonato Paulista, diante do São Paulo, o goleiro Cássio, que será o capitão do time nesse jogo, acredita que as críticas estão sendo exageradas ao time.

“Não é possível que a gente chegue na final e não tenha seus méritos. No meu ponto de vista, as críticas, às vezes, são um pouco exageradas. Chegamos na final e jogamos em casa. Será muito difícil, mas uma vitória nos dá o título”, afirmou o goleiro do Corinthians.

Já o lateral-esquerdo Danilo Avelar compreende que a cobrança é normal para um clube como o alvinegro. “Pelo histórico que o Corinthians sempre teve de títulos. De todo ano ter essa ambição e por isso almejei vir para clube, para ganhar títulos. Nada mais justo dessa cobrança interna e externa, porque o Corinthians é acostumado em títulos”, disse Avelar.

O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista, após derrotar Ferroviária e Santos nas penalidades, nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Cássio contou que deixa para os treinadores de goleiro analisarem e estudarem o adversário em relação a cobrança de pênaltis, permitindo assim que ele fique mais focado na partida.

Apesar de já se consagrar como um bom pegador de penalidades, o goleiro corintiano prefere ganhar a competição nos 90 minutos. “Espero que façamos um bom jogo. Com o título, mas no tempo normal. Se possível não ir nos pênaltis é melhor”, completou.

Corinthians e São Paulo fazem a grande final que decide o Campeonato Paulista de 2019 neste domingo, na Arena Corinthians, e você acompanha tudo pela Voz do Esporte, a partir das 14h30.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo