Corinthians Tricampeão

Melhores momentos Corinthians 2 x 1 São Paulo

por Guilherme Estevão, São Paulo - 21 de abril de 2019

Por Carol Renosto

Domingo de decisão do campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians, o clássico com a torcida única do Timão comemorou o Tricampeonato em casa.

Jogo

O começo do primeiro tempo foi difícil, as duas equipes errou muitos passes, nenhuma chance de gol, até os 27 minutos o meia Everton invadiu a área e enche o pé. A bola acerta a rede gol de Cássio pelo lado de fora.

Enquanto o Corinthians aproveitou o Escanteio cobrado por Sornoza pela direita Ralf ajeitou de cabeça e Danilo Avelar manda para o fundo do gol. Em outro lance o meia Pedrinho desceu sozinho no contra ataque, mas foi travado por Reinaldo.

O Timão cresceu após o gol. Nos minutos finais o meia Everton Felipe rolou para Igor Gomes porém, Ralf afasta parcialmente. Antony limpa a marcação de Avelar e bate de fora para empatar o jogo.

No segundo tempo, começou parecido com a etapa anterior. O jogo morno, como se estivessem à espera dos pênaltis. O técnico Cuca mexeu no intervalo e colocou Hernanes no lugar de Everton Felipe para o São Paulo. Já o técnico do Timão queimou sua primeira alteração com Love no lugar de Pedrinho.

O Timão tinha a maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar jogadas perigosas. Porém, tudo mudou em um contra-ataque,
Sornoza lançou o centroavante, que, de primeira, deu um tapa na bola sem chances para Tiago Volpi.

O São Paulo ainda assustou com o zagueiro Arboleda, que, acertou um belo voleio, mas não foi efetivo em concluir a jogada. A festa, já estava pronta do Corinthians, Tricampeão do Paulista.

Marcos Ribolli

Ficha Técnica

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho (Vágner Love), Clayson e Gustavo (Boselli)
Técnico: Fábio Carille

São Paulo: Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Avels e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo Pelé) e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe (Hernanes) e Everton (Willian Farias)
Técnico: Cuca

Gols
Corinthians: 
Danilo Avelar e Vágner Love
São Paulo: Antony

Cartões Amarelos
Corinthians: Fagner, Clayson e Ramiro
São Paulo: Reinaldo

Data: 21/04/2019
Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Arbitragem: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo e Marcelo Carvalho

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo