Ligação antiga

Rodriguinho diz estar focado no Cruzeiro, mas admite que ainda tem laços com Corinthians

por Guilherme Estevão, São Paulo - 10 de Maio de 2019

Por Katia Monteiro

O Cruzeiro acabou a quebrando a sequência de vitórias na Copa Libertadores na quarta-feira (08/05), ao perder por 2 a 1 diante do Emelec, no Mineirão. Foi a primeira derrota do clube na competição internacional. Para Rodriguinho, apesar do resultado negativo, o time não apresentou um futebol ruim em campo.

O jogador também frisou que a equipe perdeu quando podia, já que equipe mineira estava com a classificação para a próxima fase garantida. “Agora é não perder a confiança que temos, consertar o que há de errado, e ir para fase de mata a mata com espírito forte”, disse o meia.

BELO HORIZONTE / BRASIL (08.05.2019) Cruzeiro x Emelec
Vinnicius Silva/Cruzeiro. Rodriguinho durante jogo contra Emelec, na quarta-feira, no Mineirão.

Contrato pelo Cruzeiro para substituir o meia Giorgian de Arrascaeta, que se transferiu para o Flamengo no início do ano, Rodriguinho caiu logo nas graças da torcida cruzeirense pelo o bom desempenho mostrado em suas primeiras atuações.  Apesar de ressaltar que está focado no Cruzeiro, Rodriguinho ainda é constantemente lembrado pela sua passagem no Corinthians, clube pelo qual chegou a balançar as redes 11 vezes em 2017, melhor marca em sua carreira.

Perguntado pela Voz do Esporte se ainda tem algum “laço” com seu ex-clube, Rodriguinho diz que chegou a acompanhar a final do Campeonato Paulista deste ano, vencida pelo Corinthians, e que tem ainda amigos no time. “Ainda tenho amigos lá (Corinthians) e a gente se fala às vezes. Não é porque saiu de um time que a gente vai cortar os laços”, afirmou.

Questionado se pensa em um dia voltar ao time paulista, o meia pontuou que está focado no Cruzeiro. “Tenho contrato de três anos (com Cruzeiro) e quero cumprir”, disse.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo