Quem é quem no UFC 237

Ultimate Fighting Champions

por Guilherme Estevão, São Paulo - 11 de maio de 2019

Por Carol Renosto

No Card principal do UFC temos atletas de pesos, com perfis diferentes, lendas de suas categorias. Mas é preciso saber quem é quem antes de começar o combate, neste sábado (11), na Jeunesse Arena – Rio de Janeiro.

Namajunas

Getty Images)

Na categoria peso palha, a atleta Rose Namajunas é especialista em artes marciais mistas, ela nasceu no Estado Unidos da América. A atleta participou e foi uma das finalistas do The Ultimate Fighter: A champion Will Be Crowned.

Rose é atual campão da categoria, carrega o cinturão de melhor lutadora, a qual irá colocar em disputa com a brasileira Jéssica Bate Estaca.

Namajunas tem muitas qualidades, o seu estilo ofensivo de luta, chama atenção pela velocidade de seus golpes. Em seu cartel ela tem total de 11 lutas, sendo oito vitórias, cinco por finalizações, duas por decisão e um nocaute.

Jéssica Bate-Estaca

Rey Del Rio/Getty Images

A brasileira Jéssica Andrade é conhecida por muitos como Jéssica Bate Estaca, a lutadora nasceu no sul do Brasil, mais precisamente no Paraná. A lutadora atualmente está na categoria peso palha, e irá disputar o cinturão com a norte americana, neste sábado.

Está no UFC desde 2013, quando enfrentou pela primeira vez a ex-Campeã Peso Galo Feminino do Strikeforce Miesha Tate. Desde então já lutou 24 vezes e conquistou 18 vitórias, entre elas foram cinco por nocaute, sete por finalizações e seis por decisão.

Desde 2016, Jéssica compete pelo peso palha, terá toda a torcida está noite ao seu favor.

Anderson Sila

Ex-campeão peso médio, Anderson Spider Silva conquistou 17 vitórias seguidas na organização, tornou-se uma lenda viva entre os lutadores. Ele foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi, em Curitiba.

Nas categorias em que disputou, peso médio e peso meio pesado Spider derrotou lutadores como Vitor Belford, Dan Henderson e Rich Franklin. Anderson está no MMA desde 1997, já passou por duas lesões graves em que o afastou da competição, mas não o parou e promete uma grande luta aos brasileiros.

Jared Cannonier

Rigel Salazar

The Killa Gorilla como é conhecido Jared Cannonier começou a treinar artes marciais mistas, ainda menino. Além dele seguir carreira como lutador é também funcionário da Administração Federal de Aviação do E.U.A., é especialista em sistemas de transporte de vias aéreas.

Um lutador de fato ocupado que não deixa de representar suas funções, que te de fato o levou a ter uma grande visibilidade no UFC. Com a potência do seus golpes ganhou o apelido que em português é O Gorila Assassino devido a sua força, em seu cartel de 13 lutas, perdeu apenas três, venceu 10 vezes, ganhou cinco lutas por nocautes.

José Aldo

Imagem Internet

Duas vezes campeão da categoria peso pena do UFC, José Aldo foi o último campeão do extinto World Extreme Cagefighting. Lutador de tão grande importância para o meio esportivo que recebeu o prêmio World MMA Awards de “Lutador do Ano de 2010”.

Aldo é especialista em Muay Thai e Jiu-Jitsu brasileiro, com uma envergadura de 1,78 conquistou 28 vitórias das 32 vezes em que lutou, sendo 17 por nocaute, 10 por decisão e apenas uma por finalização.

Ao longo de sua carreira o lutador sua aposentadoria em 2016, mas não durou muito tempo, menos de um ano depois estava de volta ao octógono sendo campeão mais uma vez.

Alexander Volkanovski

Simon Watts – USA

O australiano Alexander Volkanovski é ex-campeão da categoria peso pena do Australian Fighting Championship. Desde janeiro de 2019, no UFC e é quarto do ranking do peso pena.

The Great – O Grande tem uma precisão de 60% de precisão de striking, acumulou um recorde de 13-1 com 10 vitórias consecutivas antes de ingressar no UFC. Seu porte e desempenho nas lutas em participou o levou a ser um forte alvo para os demais.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo