Sonho ver treinador brasileiro na Europa

Atacante comenta o bom momento do Atlético-MG e faz elogios ao interino Rodrigo Santana

por Guilherme Estevão, São Paulo - 11 de maio de 2019

Por Katia Monteiro

Líder do Campeonato Brasileiro, o único com três vitórias na competição, o Atlético-MG agora terá uma sequência de grandes jogos pela frente. Palmeiras, Flamengo e Grêmio são os próximos adversários da equipe mineira, respectivamente. 

Apesar dos bons resultados, ainda há desconfiança em relação ao desempenho do Atlético-MG. “Para mim, as palavras têm peso de vento. Todo mundo fala o quer”, disse Ricardo Oliveira que ainda completou afirmando estar feliz com o momento do clube. “O principal objetivo está sendo alcançado que são as vitórias e precisamos manter essa sequência”, pontuou.

O atacante disse que a prioridade são as vitórias, no momento. “Quando se veste a camisa de um grande clube, como o Atlético, você precisa de resultados. Depois você vai pensar em fazer grandes jogos, boas atuações”, disse o atacante com 20 jogos pelo Galo neste ano e 13 gols marcados.

Ricardo Oliveira elogiou o treinador interino Rodrigo Santana. Depois da demissão de Levir Culpi, no dia 11/04, o Atlético-MG ainda não contratou um substituto para o cargo. O atacante ainda revelou o desejo de ver um treinador brasileiro na Europa. “Estou feliz porque está havendo uma renovação no campo com os atletas e isso é normal, porque ninguém resiste ao tempo, mas também há uma renovação na parte técnica, com treinadores. Isso é muito bom para o futebol brasileiro. Meu sonho é ver um treinador nosso treinando uma grande equipe europeia. Acho que temos capacidade para isso”, revelou.

Entre a dura sequência de jogos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda enfrenta o Santos, no dia 15/05, no Independência pela Copa do Brasil. Perguntado pela Voz do Esporte, como o time pode deixar esquecer o Brasileiro e o resultado no domingo para disputar as oitavas de final, o atacante Ricardo Oliveira respondeu que o Santos ainda não faz parte da realidade do time neste momento. 

O Atlético-MG enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo