UFC firma parceria com Heed

Novidades para os fãs brasileiros em uma nova forma de assistir ao evento

por Guilherme Estevão, São Paulo - 11 de maio de 2019

O UFC® anunciou para o UFC 237 a estreia da parceria com a plataforma digital HEED no Brasil. A partir deste sábado, 11 de maio, os fãs que assistirem ao evento no Rio de Janeiro poderão experimentar a inovadora plataforma digital que combina mídias sociais e dados analíticos.

Como parte da parceria, a HEED usará tecnologia de ponta para coletar diferentes dados dos lutadores, como o tipo de golpe (socos e chutes), número de golpes desferidos e evitados, velocidade do soco e força aplicada. Os dados serão mostrados em tempo real por meio do aplicativo da HEED, que os fãs poderão utilizar em casa ou na arena. A plataforma está disponível para download no Brasil para os sistemas operacionais de iPhone e Android.

Como funciona:

A HEED coleta dados através de câmeras posicionadas ao redor e sobre o Octógono e por meio de sensores instalados nas luvas dos lutadores. Com uso da tecnologia de inteligência artificial para processar esses dados, a plataforma automaticamente entrega informações importantes e os melhores momentos da luta em tempo real através do aplicativo HEED.

O objetivo da parceria com a HEED é aumentar o engajamento com seus fãs, oferecendo a eles uma nova maneira de vivenciar o UFC. A plataforma já foi usada em outros eventos da companhia, mas o UFC 237 é a primeira edição no Brasil que contará com essa tecnologia. Confira aqui a promo lançada neste semana no Instagram do UFC Brasil.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo