Mesmo com expulsão de Felipe Melo Palmeiras vence o Grêmio

Melhores momentos Grêmio 0 x 1 Palmeiras

por Guilherme Estevão, São Paulo - 21 de agosto de 2019

Por Carol Renosto

Na Copa Libertadores Palmeiras e Grêmio enfrentaram-se na noite desta terça-feira na disputa de uma vaga para às semifinais. Na Arena, em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0 a partida com um golaço do meia Gustavo Scarpa e com um jogador a menos – o meia Felipe Melo foi expulso.

No jogo de volta o Palmeiras joga por um empate, no Pacaembu, para avançar na competição.

 

Jogo

 

Bola em jogo o Grêmio contava com o apoio de sua torcida para ofuscar o Palmeiras, mas o adversário estava bem posicionado com uma defesa solida. As marcações não deixavam que a equipe do sul avançassem, o atacante Dudu seguiu Everton de perto e quase não apareceu.

O Verdão contou com uma equipe estruturada e logo foi em busca do gol, aos quatro minutos, Dudu perdeu uma boa chance e foi atrapalhado pelo constante erro de passes. Enquanto, o Tricolor teve apenas um chute de longe sem perigo de Jean Pyerre, aos sete minutos.

Com a boa atuação e a consistência da equipe o Palmeiras cobrou uma falta, aos 30 minutos, de longa distância o meia Gustavo Scarpa marca um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro Paulo Victor.

Após o lance, o Grêmio voltou a encontrar-se no jogo e controlou a partida no final, porém, sem levar perigo de gol. Antes do apito para o intervalo o time e a torcida reclamavam de dois pênaltis – um de Digo Barbosa em Alisson e outro de Luan após a bola tocar em seu braço dentro da área.

Na volta do intervalo, o Palmeiras teve a oportunidade de aumentar o placar, mas o goleiro Paulo Victor não deu a oportunidade. Em seguida, em outro lance pelo alto, o atacante Luiz Adriano desviou com perigo.

O técnico Renato Portaluppi colocou Diego Tardelli no lugar de André para assim voltar a ter uma boa atuação e concentrar a partida no atacante Everton em uma tentativa, aos 23 minutos, recebeu nas costa do goleiro Weverton chutou fraco e perdeu a oportunidade. Já o técnico Felipão trocou Luiz Adriano por Carlos Eduardo para o grupo ter mais velocidade.

Em seguida, o meia Felipe Melo cometeu falta em Luciano o juiz acabou por expulsar o jogador que já tinha um cartão amarelo. Deste modo, o Grêmio foi em busca do empate, pressionou o Palmeiras levou o jogo para perto da área, as o verdão fechou-se para garantir a vitória.

 

Palmeiras e Gremio

Ficha técnica – Grêmio x Palmeiras

 

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba); Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Luciano), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli)
Técnico:
Renato Gaúcho

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Scarpa (Raphael Veiga) e Willian (Thiago Santos); Luiz Adriano (Carlos Eduardo)

Técnico: Felipão

 

Gols

Palmeiras: Felipe Melo

 

Cartões Amarelos

São Paulo: Kannemann

Palmeiras: Felipe Melo e Thiago Santos

 

Cartões Vermelhos

Palmeiras: Felipe Melo

  

Data: 20/08/2019

Local: Arena do Grêmio (Rio Grande do Sul)

Arbitragem: Patricio Loustau

Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa

VAR: Mauro Vigliano

Acompanhe mais noticias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo