Confrontos entre Palmeiras e Grêmio

Jogos memoráveis

por Guilherme Estevão, São Paulo - 27 de agosto de 2019

Os confrontos históricos em diferentes competições entre Palmeiras e Grêmio marcaram épocas com duelos memoráveis. O Verdão com toda a sua grandeza e o Tricolor gaúcho com a sua soberania.

Ao longo dos anos as duas equipes realizaram confrontos emocionantes ao longo da história. As viradas eletrizantes, as goleadas carregadas de emoções tomam conta dos confrontos dos times. Relembre os jogos marcantes das equipes.

 

1990 – Quartas de final do campeonato Brasileiro

Palmeiras e Gremio 

 

No primeiro confronto o Palmeiras venceu por 1 a 0 o Grêmio, com o gol do atacante Careca. Mas na segunda rodada, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 com os de Nilson e Vilson e passou de etapa.

 

1993 – Quartas de final da Copa do Brasil

 

 

Nas duas partidas os jogos terminaram empatados por 1 a 1, no segundo confronto o jogo foi para os pênaltis e o Grêmio venceu o Palmeiras por 7 a 6. Com o destaque para o goleiro gremista Eduardo Heuser com a defesa de duas cobranças das penalidades.

 

1995 – Quartas de final Libertadores

Palmeiras e Gremio 

 

Às quartas de final da Libertadores de 1995 eternizaram-se, no primeiro confronto o Grêmio venceu por 5 a 0 no Sul. No segundo jogo foi emocionante. No Antigo Parque Antártica lotado, o Palmeiras marcou 5 a 1, mas acabou sendo eliminado, porém, aplaudido pela torcida.

 

1996 – Semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras e Gremio 

 

Nas eliminatórias da Copa do Brasil a primeira partida foi em São Paulo, o Palmeiras venceu por 3 a 1. No segundo duelo, o Grêmio venceu por 2 a 1, mas a vitória não foi o suficiente para vencer e avançar na competição.

 

1999 – Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Gremio 

 

Na maior goleado do confronto, o Palmeiras vencei por 6 a 0 o Grêmio, com os gols de Alex (duas vezes), Júnior, Zé Maria, Evair e Edmilson. O Tricolor gaúcho contava com Ronaldinho Gaúcho no começo da sua carreira.

 

2016 – Quartas de final Copa do Brasil

Palmeiras e Gremio 

 

O primeiro jogo foi na Arena do Grêmio, com vitória por 2 a 1 do time da casa. O Palmeiras estava focado no campeonato Brasileiro e foi para o segundo jogo com os reservas, com o gol de Everton Cebolinha. O Grêmio passou o e foi para a final e foi campeão naquele ano.

 

2016 – Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Gremio

 

Um confronto que teve como protagonista as viradas no campeonato Brasileirão. A campanha do Verdão os levaram ao título. No Pacaembu, o Palmeiras saiu na frente, em seguida o Grêmio virou, em seguida, o Alviverde revirou para 3 a 2, 4 a 2 e acabou em 4 a 3.

 

2019 – Quartas de final Libertadores

Palmeiras e Gremio

O Palmeiras e Grêmio enfrentaram-se. No Sul, o jogo estava cheio, o meia Gustavo Scarpa marcou um golaço e deu a vitória para o Verdão por 1 a 0. O jogo ainda contou com uma expulsão do volante Felipe Melo.

 

Acompanhe mais noticias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo