Grêmio vence o Palmeiras e o elimina da Libertadores

Melhores momentos Palmeiras 1 x 2 Grêmio

por Guilherme Estevão, São Paulo - 28 de agosto de 2019

Por Carol Renosto

No Pacaembu, Grêmio foi em busca da virada e ganhou do Palmeiras por 2 a 1 e está em mais um semifinal da Copa Libertadores. No Primeiro jogo, na Arena, o Tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0, mas recuperou com uma brilhante atuação do atacante Everton para garantir a vitória e ficar com a vaga.

 

Jogo

Bola em jogo. O Grêmio dominou a partida no início, mas o Palmeiras foi quem levou mais perigo de gol e aos 15 minutos, Dudu cobra escanteio da direita, Gomez toca de cabeça e Paulo Victor divide com Thiago Santos na pequena área. Ela sobra para Luiz Adriano, que toca para o gol vazio e marca o primeiro dele para a equipe.

Por outro lado, o Grêmio não desistiu e foi em busca do empate que saiu logo em seguida, o atacante Alisson cobra falta da intermediária para dentro da área. Everton chega nas costas da zaga e toca com a perna esquerda para deixar tudo igual. E mais uma vez o os gaúchos marcam e viram o empate, o atacante Everton arranca pelo meio da zaga palmeirense, Luan e Weverton não se entendem e a bola sobra para Alisson virar a partida.

O Palmeiras sentiu os gols e voltaram a pressionar somente no fim do primeiro tempo. O atacante Willian acertou na trave e em outro lance passou perto do gol.

No segundo tempo, o técnico Felipão colocou Deyverson no lugar de Willian para Luiz Adriano ir para a ponta direita, porém, a tática não desmontou a defesa do Grêmio. O Verdão teve dificuldade para criar jogadas de perigo, a falta de força no ataque não permitiu eu o time busca-se uma virada.

Em contrapartida, a equipe gremista recuaram o que não permitiu ao Verdão colocar uma pressão efetiva. Enquanto, Pepê teve outra chance de marcar mais um para o time. O duelo terminou com a vitória gremista e com a vaga para a semifinal.

Palmeiras e Gremio

 

Ficha técnica – Palmeiras x Grêmio

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Willian (Deyverson), Dudu e Luiz Adriano
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê)

Técnico: Renato Gaúcho

 

Gols:

Palmeiras: Luiz Adriano

Grêmio: Everton e Alisson

 

Cartões Amarelos

Palmeiras: Marcos Rocha

Grêmio: Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Geromel

 

Cartões Vermelhos

Palmeiras: Paulo Turra – auxiliar

 

Data: 27/08/2019

Local: Pacaembu (São Paulo)

Arbitragem: Nestor Pitana

Assistentes: Hernan Maidana e Ezequiel Brailovsky

VAR: Daniel Fedorczuk

Acompanhe mais noticias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo