Ferrari ganha em casa com Leclerc

Torcida da Ferrari enlouquece

por Guilherme Estevão, São Paulo - 9 de setembro de 2019

Por Carol Renosto

Na etapa da Itália, em Monza, a Ferrari teve novamente um desempenho espetacular com Leclerc, o piloto liderou a competição e venceu o GP, quebrou jejum de nove anos da equipe de não vencer em casa – a última vitória da escuderia havia sido de Fernando Alonso, em 2010.

 

Vitória em casa

Leclerc saiu na pole position, liderou a prova desde o início e segurou o ataque dos pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton tentou a ultrapassagem, mas saiu da pista e caiu para a terceira posição, enquanto, Valtteri Bottas foi para cima nas últimas voltas com pneus novos, mas não passou o piloto da Ferrari.

Com a segunda vitória consecutiva, Charles Lecler saiu ovacionado pela torcida da escuderia. Ao mesmo tempo, que Sebastian Vettel rodou e atingiu Lance Stroll ao tentar voltar para a pista foi punido e caiu para a 13º posição, com isso, levou uma volta de seu companheiro.

 

Reuters

A Mercedes ainda teve os seus dois pilotos no pódio, Hamilton teve a melhor volta e somou pontos extra, o piloto segue na liderança com 65 pontos de vantagem sobre o seu companheiro e vice-líder Valtteri Bottas. Já Charles Leclerc subiu para a quarta colocação e passou o seu parceiro de equipe Vettel e ficou apenas três pontos para passar Max Verstappen.

 

Acompanhe mais notícias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo