Palmeira vence o Cruzeiro e encosta na liderança

Melhores momentos Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro

por Guilherme Estevão, São Paulo - 15 de setembro de 2019

Por Carol Renosto

 

Com Mano Menezes o Palmeiras vence pela terceira vez seguida e mantem sonho do terceiro título consecutivo do brasileirão. O grupo mantém 100% de aproveitamento com a chegada do novo técnico.

Em má fase o Cruzeiro sofreu com o gol após uma atrapalhada da zaga, Cacá e Éderson atrapalham-se com a chegada de Luiz Adriano e a bola sobra livre para Bruno Henrique chutar firme para o gol, já aos 45 minutos do primeiro tempo, no Allianz.

 

Jogo

 

No início da partida o Cruzeiro arriscou e levou perigo ao Palmeiras, o goleiro Weverton salvou o time nas finalizações de Pedro Rocha e David. Em ritmo lento do jogo, o Verdão teve a maior posso de bola, a equipe abusou de cruzamentos, com jogadas rápidas pelo lado direito e aos 45 minutos, Marcos Rocha cruza rasteiro da direita, Willian desvia na primeira trave, Cacá corta mal, Luiz Adriano divide com Ederson e a bola sobra para Bruno Henrique. O capitão alviverde finaliza no canto direito de Fábio e abre o placar.

 

Na volta do intervalo, o Palmeira chegou com mais perigo à área do Cruzeiro, Dudu foi muito requisitado, mas deixou passar as oportunidades. Gustavo Scarpa foi parado com as boas defesas do goleiro Fábio.

Já o Cruzeiro deixou de levar perigo, mesmo com a grande melhora na criação de jogadas, porém, sem êxitos. Com isso, a o ritmo da partida foi afetado e as equipes caíram de rendimento e o jogo terminou com uma vitória magra para o Palmeiras, mas com grande importância para aproximar-se da liderança da tabela do campeonato Brasileiro.

 

Palmeiras e Cruzeiro

Cesar Greco/Ag

Ficha técnica – Palmeiras x Cruzeiro

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Lucas Lima), Dudu, Willian (Zé Rafael), Luiz Adriano (Borja)

Técnico: Mano Menezes

 

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Rafael Santos (Egídio); Henrique e Ederson; David (Thiago Neves), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Fred (Sassá)
Técnico: Rogério Ceni

 

Gols:

Palmeiras: Bruno Henrique

 

Cartões Amarelos

Palmeiras: Felipe Melo, Dudu
Cruzeiro: Marquinhos Gabriel, Rafael Santos, Ederson

 

Data: 14/09/2019

Local: Allianz Parque (São Paulo)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques
Assistentes:
Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: 
Paulo Roberto Alves Júnior

Acompanhe mais notícias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo