Seleção brasileira feminina convocada!

Pia Sundhage libera lista com 23 relacionadas para amistosos da seleção feminina

por Guilherme Estevão, São Paulo - 19 de setembro de 2019

Por: Marielle Rojas

Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Pia Sundhage anunciou nesta quinta-feira (19) a lista das 23 jogadoras convocadas para amistosos pela seleção brasileira de futebol feminino. Brasil encara a Inglaterra, no dia 5 de outubro, no Estádio Riverside, e a Polônia, no dia 8, em Kielce.

As novidades na lista são a volta de Marta, que estava fora do Torneio Internacional de Futebol Feminino em agosto, com lesão na coxa esquerda, e Thaísa, que tinha sido cortada por lesão na panturrilha. Maria Alves também retorna – ex-atleta do Santos, recém contratada pela Juventus, da Itália.

Conforme já antecipado, o Corinthians é a equipe com mais convocadas, com quatro atletas: a goleira Lelê, a zagueira Érika, a lateral-esquerda Tamires e a atacante Victoria Albuquerque.

Confira a lista completa:

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians).

Defensoras: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes), Kathellen (Bordeaux), Mônica (C.F.F. Madrid), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians).

Meio-campistas: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO), Maria (Juventus) e Thaisa (Tacón).

Atacantes: Andressa (Roma), Beatriz (Incheon), Chú (Changchun Dazhong), Debinha (North Carolina Courage), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Victória (Corinthians).

Foto: Divulgação/CBF

Essa é a segunda convocação de Pia como treinadora da seleção brasileira. A sueca, campeã olímpica com os Estados Unidos (2008 e 2012), estreou no comando do Brasil em agosto, no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em São Paulo, no Estádio do Pacaembu. As brasileiras ficaram com o segundo lugar após perder pra o Chile nos pênaltis, por 5 a 4.

Além da convocação, a CBF anunciou Lilie Persson, como auxiliar técnica. A sueca já trabalhou com Pia na seleção de seu país natal, nas Olimpíadas do Rio, em 2012, em que a Suécia levou medalha de prata.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo