São Paulo vence o Fortaleza e aproxima-se do G4.

Melhores momentos São Paulo 2 x 1 Fortaleza

por Guilherme Estevão, São Paulo - 5 de outubro de 2019

Por Carol Renosto

No reencontro do São Paulo com seu ídolo e técnico do Fortaleza Rogério Ceni, a equipe Tricolor abriu o placar com Pablo, no Pacaembu, sofreu o empate com o gol de Wellington Paulista de pênalti e virou no final do jogo com Igor Gomes.

O resultado favorável do Soberano os deixa próximo ao G4, com 39 pontos conquistados, já o Fortaleza continua com 25 pontos perto da zona de rebaixamento.

 

Jogo

 

No primeiro tempo, o São Paulo pressionou o Fortaleza, mantendo-se no campo de ataque do rival, em busca de abrir logo o placar, com a pressão e o time recuado o Tricolor não demorou a balançar as redes.

Aos 14 minutos, na cobrança da falta, Daniel Alves dá belo lançamento para a segunda trave. A zaga do Fortaleza fica parada, Marcelo Boeck sai mal do gol e Pablo, completamente livre, cabeceia para o fundo da rede.

Após o gol o duelo precisou ser paralisado por causa de um enxame de abelhas na bandeira de escanteio lado direito do campo do ataque do São Paulo. Enquanto, a torcida do Tricolor ovaciona seu ídolo Rogerio Ceni, ele passa novas instruções ao seu time e então o Fortaleza foi para cima, em busca do gol de empate.

Em um pênalti cometido por Reinaldo. Wellington Paulista cobra o pênalti com muita categoria e frieza, desloca Tiago Volpi e finaliza rasteiro no canto direito. A bola ainda toca na trave antes de ir para o fundo do gol. Ainda no fim do primeiro tempo, Antony perdeu uma bela chance de virar o jogo.

Na volta do intervalo, o Fortaleza saiu mais em busca da virada. O goleiro Volpi foi acionado, fez grandes defesas. E então o técnico Fernando Diniz colocou Vitor Bueno e Igor Gomes nos lugares de Hernanes e Juanfran para dar mais opções no ataque.

Para o Fortaleza, Edinho desperdiçou uma grande chance de virar o jogo. Para então o Tricolor mandar a bola novamente para o fundo do gol. Tchê Tchê dá belo passe em profundidade para a velocidade de Antony pelo lado direito da área. O camisa 39 dá o carrinho, cruza rasteiro para o meio e Igor Gomes finaliza.

Com isso, o time da casa venceu a partida e aproximou-se do G4 e conquistou 39 pontos, já o Fortaleza continua 25 pontos e perto da zona de rebaixamento.

São Paulo e Fortaleza

Marcos Ribolli

Ficha técnica – São Paulo x Fortaleza

 

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Gomes), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Antony, Daniel Alves e Hernanes (Vitor Bueno) e Tchê Tchê; Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Fortaleza: Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho (Matheus Alessandro) e Osvaldo (Felipe Pires); André Luís (Mariano Vázquez) e Wellington Paulista
Técnico:
Rogério Ceni

 Gols:

São Paulo: Pablo e Igor Gomes
Fortaleza: Wellington Paulista

 

Cartões Amarelos

São Paulo: Pablo Arboleda e Daniel Alves
Fortaleza: Gabriel Dias e Wellington Paulista

 

Data: 05/10/2019
Local: Pacaembu (São Paulo)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

Acompanhe mais notícias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo