Palmeiras e Atlético-MG termina empatado

Melhores momentos Palmeiras 1 x 1 Atlético-MG

por Guilherme Estevão, São Paulo - 6 de outubro de 2019

Por Carol Renosto

 

No Allianz Parque, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG, na 23º rodada do Campeonato Brasileiro em busca da liderança do torneio, o Verdão somente empatou com o seu adversário em 1 a 1, com os de Nathan para o mineiro e Dudu para o time paulista. Com esse resultado a distância do Porco para o líder Flamengo é de cinco pontos.

 

Jogo

Com o início da partida, o Atlético-MG entrou em campo com um esquema tático de 5-4-1, estratégia ousada que inibiu o Palmeiras, não os deixou criar chances de gol, apesar de sua posse de bola ser de 60%.

Enquanto, o Palmeiras estava recuado o Galo aproveitou as chances de contra-ataque, o goleiro Weverton teve um papel decisivo, mas nos acréscimos, Nathan recebe de Guga na intermediária e, mesmo cercado por quatro marcadores, parte para a jogada individual. O camisa 23 pedala, limpa para o pé direito, finaliza cruzado da entrada da área e abre o placar.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais fechado, deixou de sair ao contra-ataque, o Palmeiras encontrava-se em um estado de nervoso, o técnico Sidnei Lobo então mexeu no time, colocou Gustavo Scarpa no lugar do Borja.

E então o Verdão foi em busca do empate, Diogo Barbosa cruza da intermediária, Cleiton sai mal da sua meta e Deyverson cabeceia para o fundo do gol. O atacante, contudo, é flagrado em posição irregular. O time continuou ao ataque e aos 37 minutos, Dudu toca por elevação para Gustavo Scarpa no bico esquerdo da área e o meia devolve de primeira. Na saída de Cleiton, o camisa 7 finaliza cruzado e empata o jogo.

Após o gol, o Verdão lançou-se ao ataque, mas o Galo permaneceu na defesa e bloqueou todas as chances do Plameiras virar o jogo.

Palmeiras e Atlético-MG

 Ficha técnica – Palmeiras x Atlético-MG

 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga), Bruno Henrique e Lucas Lima (Deyverson); Willian, Dudu e Borja (Scarpa)
Técnico: Sidnei Lobo

 

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (José Welison), Elias, Otero e Luan (Maicon Bolt); Di Santo (Ricardo Oliveira)
Técnico: 
Rodrigo Santana

 

 Gols:

Palmeiras: Dudu
Atlético-MG: Nathan

 

Cartões Amarelos

Palmeiras: Gustavo Gómez, Dudu, Deyverson
Atlético-MG: Luan, Di Santo e Cleiton

 

Data: 06/10/2019
Local: Allianz Parque (São Paulo)
Arbitragem: Rafael Traci
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Acompanhe mais notícias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo