Grêmio vence o Palmeiras e Flamengo é campeão

Melhores momentos Palmeias 1 x 2 Grêmio

por Guilherme Estevão, São Paulo - 24 de novembro de 2019

O Grêmio venceu o Palmeiras na 34ª rodada do campeonato Brasileiro e classificou-se para a próxima edição da Libertadores. Com o resultado negativo do Verdão de 2 a 1, com os gol de Bruno Henrique para o time da casa, Pepê e Everton para a equipe Gaúcha, com esse resultado o Flamengo consagrou campeão do Torneio.

 

Jogo

Logo no início do jogo, o Palmeiras assustou o Grêmio e teve uma chance de abrir o placar, aos três minutos, Dudu cruzou para Borja, mas perdeu a oportunidade. O Verdão arriscou mais, por outo lado, o Tricolor Gaúcho não teve uma imposição de jogo.

Com poucas chances de abrir o placar, do mesmo modo que o Palmeiras não aproveitou as oportunidades que criou.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com outra postura, o Tricolor foi para cima do Palmeiras em busca do gol. O duelo ficou mais intenso e aos 24 minutos, Everton cobra pênalti rasteiro, no canto direito. Weverton chega perto da bola, mas não consegue defender.

O Palmeiras não deixou-se abalar e foi em busca do empate, aos 37, minutos, Cortez atropela Dudu e árbitro marca pênaltis, Bruno Henrique cobra a penalidade com categoria, no canto esquerdo e deixa tudo empatado.

Com o jogo tudo igual, ambas equipes pressionaram para sair com a vitória e o Grêmio levou a melhor, aos 48 minutos, Patrick faz um bom passe para Pepê, que recebe e finaliza por cima de Weverton e faz o gol da vitória, com o resultado o Tricolor garante a vaga na Libertadores do ano que vem e dá ao Flamengo o título do Campeonato Brasileiro ao Flamengo.

Palmeiras e Gremio

Ficha técnica – Palmeiras x Grêmio

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Ramires), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Borja (Luiz Adriano) 
Técnico: Mano Menezes

 

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Tardelli (Patrick) e Everton; Luciano (Pepê) 
Técnico: 
Renato Gaúcho

 

Gols:
Palmeiras: Bruno Henrique
Grêmio: 
Pepê e Everton

 

Cartões Amarelos

Palmeiras: Dudu e Thiago Santos
Grêmio: 
Matheus Henrique e Diego Tardelli

 

Data: 24/11/2019
Local: Allianz Parque (São Paulo)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires
VAR: Wagner Reway

Acompanhe mais notícias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo