20 anos depois do mundial

SAIBA POR ONDE ANDA OS CAMPEÕES DO CORINTHIANS QUE CONQUISTARAM O MUNDO EM 2000

por Guilherme Estevão, São Paulo - 15 de janeiro de 2020

Há duas décadas o Corinthians conquistava pela primeira vez o Mundia de Clubes da Fifa, apos empatar em de 0 a 0 no tempo normal, venceu o Vasco, nos pênaltis em pleno Maracanã.
A conquista foi um marco para o Timão e os seus jogadores. De lá para cá, todos  os jogadores se aposentaram, mas não antes de deixarem os seus nomes registrado na história do futebol.

Dida – Goleiro

Corinthians

Ídolo do Corinthians, o goleiro Dida teve duas passagens pela equipe paulista, as quais conquistou importantes títulos, dentre eles o Mundial de Clubes 2000, Rio-São Paulo 2002. Copa do Brasil 2002 e a Copa do Mundo de 2002. Já no Milan  ganhou a Liga dos Campeões 2002-2003 ao defender três pênaltis contra a Juventus, na final. Hoje ele é preparador de goleiros do Milan. 


Índio – Lateral Direito

Corinthians

José Satiro do Nascimento, vulgo Índio. Compôs a equipe vencedora do Mundial, permaneceu no time para mais um título o Campeonato Paulista de 2001, após a saída do clube o jogador passou por outros times até tornar-se técnico do Gavião Kyikatêjê Futebol Clube, time da segunda divisão do campeonato paraense. O clube leva o nome da própria aldeia.

Adilson – Zagueiro

Formou dupla com Fábio Luciano, participou de 33 partidas com a camisa do Corinthians, dentre elas 15 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Após encerrar a carreira como jogador iniciou o seu trabalho como técnico e atualmente comanda a equipe do Cruzeiro. 

Fábio Luciano –  Zagueiro 

Corinthians

Fábio Luciano chegou ao Timão em 2000, participou da conquista do Mundial de Clubes, ainda esteve presente na Copa do Brasil 2002 e do Torneio Rio-São Paulo, ele jogou até 2009 onde encerrou a sua carreira no Flamengo. Atualmente é comentarista dos canais ESPN

Kleber – Lateral Esquerdo

Corinthians

O ex-lateral jogou por 10 anos no Timão, onde conquistou inúmeros títulos, como Paulista, Brasileirão e o Mundial de Clubes. Fora do Corinthians teve um carreira de grandes conquistas  dentro do gramado, como a Libertadores de 2010 pelo Internacional. 


Rincón –  Meia

Corinthians

Rincón capitão do time na conquista do Mundial, um nome que ecoa na mente dos torcedores, conhecido por suas cobranças pênaltis e chutes fortes de fora da área. Em sua carreira como jogador atuou ainda pelo Santos e Cruzeiro, além de ter passagem pela seleção colombiana e treinado as categorias de base do alvinegro em 2009.

Vampeta – Volante

Vampeta teve três passagens pelo Corinthians e em todas participou de grandes conquistas pela equipe, ainda esteve presente na Copa do Mundo pelo Brasil, além de ter tentado carreira politica em 2010, mas não conseguiu a eleição.

 
Marcelinho Carioca – Meia

Corinthians

Marcelinho Carioca é considerado um dos maiores ídolos do Corinthians, sendo o 15º jogador com mais partidas disputadas pela equipe e o jogador com mais títulos na história do clube. O Pé-de-Anjo como como é conhecido  hoje atua como jornalista,  e comanda o programa Arena Tropical, na Rádio Tropical 107,9 FM em São Paulo.


Ricardinho – Meia

Corinthians

Após se afastar dos gramados o ex-meia iniciou a sua carreira como técnico e passou por clubes como Ceará e Londrina, mas não antes de deixar a sua marca na história do futebol. Atualmente Ricardinho é comentarista dos canais Sportv.


Edílson – Atacante

Corinthians

Edílson fez parte do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes, deixou a sua marca no time e chegou a seleção brasileira na qual  ganhou a Copa do Mundo de 2002. Hoje o Capetinha é sempre convidado para participar do programa Dono da Bola, da TV Bandeirantes comandado pelo ex-jogador Neto. 


Luízão – Atacante

Luizão teve uma carreira consistente, atuou em alguns dos maiores clubes do Brasil, artilheiro por onde passou, conquistou a Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e  participou de grandes conquistas com a a Libertadores 2005, pelo São Paulo.

Oswaldo de Oliveira – Técnico

Oswaldo de Oliveira técnico da conquista do Mundial de Clubes do Corinthians, a sua carreira é repleta de grande conquistas nacionais e internacionais, porém, atualmente está sem clube.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo