Corinthians goleia Botafogo – SP

Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP

por Guilherme Estevão, São Paulo - 24 de janeiro de 2020

Por Carol Renosto

Em sua estreia no campeonato Paulista o Corinthians goleou o Botafogo – SP por 4 a 1, com três gols de Boselli, que teve ainda um gol anulado e um de Luan Guilherme, para a equipe adversária o gol foi de Ronald.

Jogo

O Corinthians dominou o jogo logo no início, com uma marcação pesada e posse de bola, enquanto o Botafogo-SP precisou fechar-se e em sua área. Em uma noite em que os laterais Fagner e Piton foram decisivos para o Timão abrir o placar.

Piton cruza da esquerda buscando Ramiro, que se enrola com o zagueiro, se recupera e finaliza. Darley faz grande defesa, mas ela sobra no pé de Boselli, que marca o seu primeiro na partida.

Ainda no primeiro tempo Boselli dribla o goleiro e manda para o fundo do gol, mas o auxiliar já marcava o impedimento. Já equipe do interior assustou no fim do jogo Gilson cobra escanteio fechado, a bola desvia e engana goleiro Cássio. No entanto, Diogo Cardoso não consegue dominar e o goleiro recupera-se para fazer a defesa.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram as suas posturas, mas Corinthians sobressaiu-se com um pênalti ao seu favor, porém o Botafogo-SP sofreu com a expulsão de Reginaldo tira com o braço a bola.

Em seguida, Luan cobra no alto e praticamente no meio do gol. Darley cai para o lado esquerdo e aumenta a vantagem para o time da casa.

Mesmo com a vantagem o Timão não recuou e marcou outro gol em seguida, Richard faz ótima tabela com Janderson e sai na cara do gol, que passou para Boselli mandar para o fundo da rede.

O Botafogo-SP diminuiu a vantagem e marcou em contra-ataque muito bem puxado por Gustavo Henrique, ele rola para Ronald, que bate cruzado na saída de Cássio.

Mas o Timão fechou a goleado 2 minutos depois, Fagner cruza pelo lado direito, Caíque dá um leve desvio na bola e ela bate na coxa de Boselli e marca novamente.

corinthians

Ficha técnica – Corinthians x Botafogo-SP

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho e Richard (Gabriel); Ramiro, Luan (Vagner Love) e Janderson (Mateus Vital); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

Botafogo-SP: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira (Edson Junior), Rafinha (Jordan) e Diego Cardoso (Ronald); Gustavo Henrique
Técnico: Wagner Lopes

Gols:
Corinthians: 
Boselli e Luan
Botafogo-SP: Ronald

Cartões Amarelos:
Corinthians: 
Camacho; Richard
Botafogo-SP: Diego Cardoso

Cartões Vermelhos:
Botafogo-SP: Reginaldo

Data: 23/01/2020
Local: Itaquera (São Paulo)
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Acompanhe mais notícias do mundo esportivo com a Voz do Esporte

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo