Portuguesa contrata Fernando Marchiori

Sob noda direção

por Guilherme Estevão, São Paulo - 9 de fevereiro de 2020

Por Carol Renosto

Um bom filho a casa torna, Fernando Marchiori formado na base da Portuguesa retornou ao clube para o comando da equipe. Fernandinho como ficou conhecido início a sua carreira em 1993, pela Barbelusa onde ficou até 1999.

Em sua passagem pela equipe da Portuguesa Fernando Marchiori destacou-se e foi convidado a jogar pela seleção Brasileira Sub 20, em 1997. Porém sem grandes feitos. Ainda no Brasil, além da Lusa, passou por equipes como Juventus, ECO, CRB e Avaí. Em 2003, teve a sua primeira passagem pela Europa no Istre, da França.

Mas voltou ao Brasil no mesmo ano para atuar no União Barbarense, do Paraná. A sua carreira como jogador foi até 2009, onde encerrou a sua carreira na Espanha, pelo Puertolitano.

Iniciou a seu novo ciclo como auxiliar técnico do Luverdense, em 2013. No ano seguinte, teve a sua primeira oportunidade de comandar uma equipe com o Cuiabá e fez história no clube, ao ser campeão da Copa Verde de 2015.

Conquistou o seu espaço e ganhou seis títulos entre eles o Campeonato Paulista da Séria A2 de 2019, sobre a direção do Santo André.

Assim fica claro a intenção da Portuguesa em trazer Fernando Marchiori para o comando da equipe, em trazer a Lusa aos seus dias de glória novamente.

Fernando Marchiori 1

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo