UMA HISTÓRIA DE CAMPEÃO

Na próxima quarta (1) a Voz do Esporte vai contar a trajetória do ídolo Marcelinho Carioca

por Guilherme Estevão, São Paulo - 30 de março de 2020

A Voz do Esporte apresenta a partir da próxima quarta-feira, dia 01 de abril, o primeiro episódio do seu novo programa, “Uma História de Campeão”, que vai abordar a carreira, os desafios, as dificuldades e as conquistas dos atletas esportivos das mais diversas modalidades. 

O programa, nesta primeira temporada, será apresentado às quartas-feiras, às 21h, para toda Rede Voz do Esporte de Rádios.  No episódio de estreia, Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians terá a sua história contada. A apresentação será de Cesar Tavares e Rafael Esgrilis, a equipe de produção é formada por Marielle Rojas e Vick Pinheiro. 

“O mundo esportivo traz histórias inspiradoras e que pouca gente conhece. O intuito desse programa é transmitir a mensagem de superação e ter esses grandes campeões como exemplo.  Em um momento complicado que vivemos, tentamos levar um conteúdo de qualidade, com pessoas reais que através da dedicação e do esforço conquistaram os seus objetivos.” Disse Cesar Tavares diretor e criador do programa.  

A Voz do Esporte é uma geradora de conteúdo esportivo e distribui gratuitamente para emissoras parceiras programas e transmissões de jogos. A rádio interessada em obter o conteúdo poderá enviar um e-mail para o endereço: parceiros@vozdoesporte.com.br. 

 

DICA SHOW DE BOLA DA VOZ DO ESPORTE

Que o futebol é a paixão nacional não é segredo para ninguém. Mas como a evolução do esporte contribuiu para a modalidade se tornar um produto valioso no mercado é o principal tema do podcast “Futebol 4.0”. Apresentado por Tulio Custódio, o episódio faz parte da temporada Gente Investiga e vai ao ar nesta segunda, dia 30, na Plataforma Gente. Para ouvir na íntegra basta acessar o link https://gente.globosat.com.br/.

Renata Mendonça é a convidada deste episódio. Jornalista esportiva, ela é uma das idealizadoras do projeto Dibradoras, iniciativa que produz conteúdo multimídia sobre futebol e outras modalidades. E como pontapé inicial ela relembra como o futebol virou um negócio. “Na Inglaterra em 1880, mais ou menos, eles começaram a profissionalizar o esporte quando começaram a pagar os jogadores. A partir daí viram que podiam cobrar pelos ingressos, atrai mídia e mais dinheiro.”, explica.

Já Tulio faz uma análise do esporte e acredita que ele é o espelho da sociedade. “Futebol sempre foi um micro cosmo particular cheio de detalhes e emoções, mas também um reflexo poderosíssimo da nossa sociedade.  E exatamente por espelhar a nossa sociedade, sofreu profundas transformações nos últimos tempos, se tornando um segmento bilionário capaz de mover interesse de diversos setores ao redor do mundo”, afirma. Ele também conclui que é impossível enxergar o impacto deste esporte nas estruturas sociais.

A dupla também fala especificamente sobre o Brasil e mostra situações em que o mercado nacional é diferente do europeu, por exemplo. “Aqui no Brasil somos um público mais de jogar do que de assistir”, garante Renata. O podcast ainda debate os recursos financeiros envolvidos no mercado da bola, como marcas e patrocinadores, fala sobre tecnologia aliada ao desempenho dos atletas e como as redes sociais mudaram a forma de comunicação dos clubes.

Com a curadoria do B9, a 2ª temporada de podcasts da plataforma Gente traz 20 programas temáticos divididos em 10 entrevistas e 10 debates em formato de mesa redonda. A maioria dos episódios é inspirada nos estudos lançados na plataforma e todos os programas podem ser acessados através dos seguintes links:

 

Plataforma Gente

http://gente.globosat.com.br/categoria/formatos/podcasts/

B9

https://www.b9.com.br/podcasts/gente/

Spotify

https://open.spotify.com/show/70YmVsRscCnNmDHprpy1Jj/ https://open.spotify.com/show/4wcGHMXEvnK2Fb8zbuNwFl#_=

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo