Novo comandante

Sérgio Rodrigues é eleito presidente do Cruzeiro

por Guilherme Estevão, São Paulo - 21 de maio de 2020

Em meio a uma crise, o Cruzeiro definiu seu novo presidente que comandará o clube até o final deste ano. Sérgio Santos Rodrigues, 37 anos, foi vencedor do pleito marcado por atitudes de torcedores contrárias as recomendações de instituições e infectologistas no combate ao novo coronavírus.

Apesar do clube ter seguido as recomendações no local da votação – com eleitores divididos por ordem alfabética e com faixas de horário para cada grupo; temperaturas medidas de colaboradores; e uso de máscara e álcool em gel – um grupo de torcedores que protestava do lado de fora do Parque Esportivo do Barro Preto pareceu não se importar com a disseminação do novo coronavírus.

Muitos dos torcedores estavam sem máscaras e ficaram aglomerados para protestarem contra ex-dirigentes que foram ao local votar. Teve até cusparada contra o ex-presidente Zezé Perrella. 

Crise

Sérgio Rodrigues assume o Cruzeiro em uma situação crítica do clube que vive uma crise financeira, com reflexos no campo. Além de ser rebaixado no ano passado, o clube começará o Brasileiro da Série B com seis pontos a menos como punição da Fifa por causa de uma dívida com o Al Wahda pela contratação do volante Denílson, no valor de 850 mil euros. Uma nova data será estipulada para o pagamento e caso não aconteça o clube corre o risco de ser rebaixado para Série C.

O balanço financeiro do clube divulgado divulgado ontem (20/05), referente a 2019,  indica um déficit de R$ 394 milhões e uma dívida total de a R$ 803 milhões.

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo