Final: Gre-Nal acontece hoje

por Guilherme Estevão, São Paulo - 5 de agosto de 2020

Às 21h30 desta quarta-feira, Grêmio e Internacional entram em campo para disputar o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O duelo acontece na casa gremista pelo fato de o Grêmio ter melhor campanha do returno. Havendo empate no tempo normal o campeão será definido nas penalidades. O vencedor enfrenta o Caxias na grande final do estadual.

O histórico é favorável ao Grêmio que está invicto há oito clássicos, além da marca de 12 Gre-Nais sem derrota na Arena.

Grêmio

Para chegar à final, o Grêmio derrotou, por 4 a 3, Novo Hamburgo. Há a possibilidade da equipe contar com o retorno do lateral Victor Ferraz, o que será a única mudança na equipe. O jogador se recupera das dores musculares. Caso contrário não esteja apto para entrar em campo logo no início, Orejuela permanece no time.

“Um Gre-Nal não se joga, se ganha. Vamos entrar com esse pensamento. Pensamento de vitória”, reforçou o atacante Luciano, autor do gol que classificou o time para final. Sobre a possibilidade de balançar as redes novamente hoje, o jogador disse que marcar um gol em clássico é o melhor momento do campeonato e lembrou de gols decisivos que fez contra São Paulo e Flamengo, quando vestia a camisa do Corinthians e Fluminense, respectivamente.

Luciano, porém não esquece do gol pedido contra o Inter em 12/03, em jogo válido pela Copa Libertadores, quando tentou marcar por cobertura. “Estou com aquele gol perdido até hoje contra o Inter. Mas nessa parada tive tempo para treinar e m focar mais”, afirmou.

Último treino do Grêmio antes da final. Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Último treino do Grêmio antes da final. Foto Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Internacional
O Internacional conquistou sua vaga na final ao vencer o Esportivo por 4 a 0. O time entra desfalcado do lateral-direito Saravia, expulso na última partida.

O retrospecto negativo contra o seu maior rival incomoda a equipe, mas, segundo o meia-atacante Marcos Guilherme, agora é um outro momento. “Sabemos da importância que é o clássico e o Campeonato Gaúcho, mas o que passou passou”, disse.

Preparação do Inter para o clássico. Foto Ricardo Duarte/Inter

Preparação do Inter para o clássico. Foto Ricardo Duarte/Inter

FICHA TÉCNICA
Final do 2º turno do Gauchão: Grêmio X Inter
Local
: Arena Grêmio, em Porto Alegre
Data: 05/08, às 21h30

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado pelos assistentes Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. VAR comandado por Jean Pierre Lima.

 

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo