Final do Paulistão

por Guilherme Estevão, São Paulo - 7 de agosto de 2020

Palmeiras e Corinthians entram em campo neste sábado, às 16h30, no Allianz Parque, para decidirem o campeão do Campeonato Paulista de 2020. O primeiro jogo terminou empatado, sem gols. Caso haja novo empate, a decisão será definida nas penalidades.

O equilíbrio apresentado na primeira partida, também se mostra no histórico de confrontos entre as duas equipes. São 365 jogos, com 128 vitórias do Corinthians e o Palmeiras vencendo 127 partidas. 

Um dos pontos destacados na véspera da grande final é a questão do grama sintética do Allianz Parque. Para o goleiro Cássio, isso não fará diferença. Segundo o jogador, o Arena Corinthians também tem um gramado rápido e a equipe está apta para isso.

Quem conhece bem as características do gramado sintético é o técnico do Corinthians, Tiago Nunes. Essa é a principal característica da Arena da Baixa, estádio do Athletico-PR, ex-equipe do treinador.

Equipes

A principal dúvida do Palmeiras é em relação a presença de Felipe Melo que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Caso não consiga se recuperar, Luan entra novamente na defesa. No Corinthians, o “mistério” é no meio de campo. Cantillo pode iniciar a partida.

A Voz do Esporte entra em campo para cobrir a final, às 13h. A narração do jogo será de Cleiton Gamarra; comentários Jorge Vasconcellos; e reportagens de Gustavo Cardoso e Will Ferreira. Você pode acompanhar a transmissão aqui no site, na nossa página do Facebook ou em uma emissora da rede Voz do Esporte de rádios.

FICHA TÉCNICA
Final – Campeonato Paulista
Data: 08/08 Horário: 16h30
Local: Allianz Parque

Equipes
Corinthians
: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.
Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Zé Rafael, (Willian), Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo