Rafinha se despede do Flamengo

por Guilherme Estevão, São Paulo - 17 de agosto de 2020

O lateral-direito Rafinha se despediu do Flamengo na tarde desta segunda-feira, após coletiva de imprensa transmitida pela FlaTV. O jogador ressaltou que não está deixando o time carioca apenas pela parte financeira e deixou em aberto a possibilidade de voltar um dia ao Rubro-Negro. Na sexta-feira, foi anunciado oficialmente a saída do atleta que está se transferindo para o Olympiacos, da Grécia.

“Não tomei a decisão só pela parte financeira, É um prêmio receber uma proposta de um time europeu, que vai disputar a Champions Legue, com 34 anos. Ter ainda mercado no futebol europeu”, disse Rafinha. A proposta do Olympiacos foi de contrato com duração de dois anos e salário em torno de R$ 3 milhões de euros.

O lateral deixou claro que não pediu para que algum representante procurasse um clube na Europa. Revelou que tudo foi muito rápido: recebeu a proposta na quarta-feira, antes do jogo contra o Atlético-GO.

Rafinha comentou que lutou muito para que o grupo do Flamengo ficasse fechado, estabelecendo até regras. “Alguns gostavam, outros não”, contou. No início da transmissão, o atacante Gabigol interrompeu a coletiva, abraçou o agora ex-companheiro e entregou algumas garrafas de Gatorade, em forma de brincadeira. A coletiva também contou com a participação de outros jogadores como Filipe Luís.

Sobre a possibilidade de retornar ao Flamengo, Rafinha disse que o futebol é muito dinâmico. “Eu vou, mas meu coração fica no Flamengo. Se for a vontade de Deus, quero voltar”, afirmou.

Gabigol aparece durante coletiva de despedido. Reprodução FlaTv

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo