EXPERIÊNCIA E SERENIDADE

THIAGO SILVA CELEBRA BOA FASE NO CHELSEA E QUER DIPUTAR QUARTA COPA

por Guilherme Estevão, São Paulo - 10 de novembro de 2020

da redação

O zagueiro Thiago Silva busca ir para a disputa da sua quarta Copa do Mundo, mas para isso precisará superar as Eliminatórias. O defensor sabe que não há adversário fácil na disputa. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9), na Granja Comary, em Teresópolis, o zagueiro projetou os próximos dois duelos da Seleção na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela e Uruguai.

“Em se tratando de Eliminatórias, são confrontos sempre muito complicados. A gente tem uma partida recém disputada contra a Venezuela pela Copa América, um empate por 0 a 0, em que eles nos impuseram muitas dificuldades, principalmente defensivamente. Teve mudança de treinador, algumas situações de desconvocações por covid. São duas grandes equipes. Jogando dentro de casa, vamos procurar mandar no jogo. Fora, no Uruguai, não deve ser um jogo como o da Eliminatória passada (4 a 1 para o Brasil), mas espero que a gente possa continuar mantendo nossa performance dentro de campo”, avaliou Thiago Silva.

Aos 36 anos, Thiago Silva sabe que se manter jogando em alto nível é um desafio cada vez maior. Mas o zagueiro tem deixado para trás qualquer dúvida sobre a sua capacidade de jogar na elite do futebol. Titular do Chelsea, da Inglaterra, o defensor tem liderado uma das melhores defesas da Premier League, provando seu espaço em uma liga nova e garantindo novas oportunidades com a Seleção.

Créditos Foto da Capa:  Lucas Figueiredo/CBF

Twitter
Principais Veículos e Jornalistas

Mais Futebol

Ver Mais Posts
Rádio Ao Vivo